18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Barragem dos Minutos recebe 11.ª edição de Águas Abertas

 

 

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo realizou no dia 16 de Junho de 2018, a 11.ª edição da prova de Águas Abertas na Barragem dos Minutos.

 

 

Com tempo muito agradável, esta foi uma excelente manhã desportiva e de convívio, com a participação de cerca de 200 nadadores e perto de 40 equipas. Marcaram presença na iniciativa, e ajudaram na entrega de prémios, os Vereadores Gil Porto e Ângela Catarino.

 

O evento iniciou com a Prova de Promoção de 400 metros. Em absolutos masculinos venceu Guilherme Alves (ACM – Atlético Clube de Montemor), seguido de Gonçalo Samina (ACM) e Samuel Parra (Clube Natação Badajoz). Em femininos, Beatriz Esteves (ACM) alcançou a primeira posição, com Sara Braz (ACM) a chegar em 2.º lugar e Núria Varela (ACM) a completar o pódio.

 

 

Na prova de 1.500 metros (Federados), em masculinos, depois de ter vencido em 2016, Mário Bonança (Sporting Clube de Portugal) voltou a vencer em Montemor, batendo a concorrência, ao completar a prova em 19:12.14, com João Canadas (Clube Natação de Rio Maior) a chegar na 2.ª posição e o montemorense João Serra (ACM) a ficar no 3.º posto. Na geral feminina de Federados, Catarina Mestre (Clube Natação de Lisboa), com 20:43.21, após o 3.º lugar em 2017, ficou na 1.ª posição, seguida por Beatriz Freixieiro (Clube Natação de Rio Maior) e Sara Guerra (Clube Natação de Lisboa).

 

No que diz respeito à Prova de 1.500m (Não Federados), em absolutos masculinos, o 1.º lugar foi alcançado por Hugo Silva (Sindicato da Função Pública), com a marca de 22:06.43, ficando na 2.ª posição André dos Santos (C.C.D. Avançado EULx) e em 3.º Eliseu Tavares (SFUS de Samorra Correia). Em femininos não federados Alexandra Correia  (C.C.D. Avançado EULx), com 25:29.84,foi a primeira a completar a prova, seguida de Carolina Figueiredo (Clube de Campismo Luz e Vida do Seixal) e Margarida Fortio (Escola Natação Mora).

 

A iniciativa terminou com a Prova de Promoção Estafeta (4 x 300m), pontuada por muita animação, e onde participaram 11 equipas.

 

Na classificação individual foram atribuídas medalhas aos três primeiros classificados para a prova de 1.500 metros, federados e não federados, por escalão e por sexo.

 

Houve também prémios de participação para todos os nadadores. Àsemelhança de edições anteriores, foi entregue uma lembrança aos participantes mais velhos de ambos os sexos. Em 2018, estas lembranças foram entregues a José Horta (Sport Algés e Dafundo - Masters) e Isabel Baptista Ferreira (Colégio Integrado Monte Maior - Loures)

 

A 11.ª edição das Águas Abertas na Barragem dos Minutos teve o habitual apoio da Associação de Natação do Alentejo, dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo e da CORAL - Associação de Nadadores Salvadores de Reguengos de Monsaraz.

 

 

 

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 09:01:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...