18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Águas Abertas - Vânia Neves nos Jogos Olímpicos Rio 2016

 

 

Vânia Neves está confirmada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Era já conhecida a possibilidade de participação da nadadora portuguesa nos Jogos do Rio 2016, após o seu excelente 16.º lugar na FINA Marathon Swimming Olympic Games Qualification Tournament – Setúbal 2016, prova de qualificação olímpica que se realizou no Rio Sado a 11 de junho.

 

A nadadora do Fluvial Portuense viu a sua presença na competição de águas abertas dos Jogos olímpicos confirmada após a direção da Federação Portuguesa de Natação (FPN) receber o convite da FINA e aceitar o parecer positivo da Direção Técnica Nacional da FPN.

 

Recorde-se que a FINA decidiu convidar Vânia Neves para a prova dos Jogos Olímpicos de 2016, que se realiza no mar de Copacabana a 15 de agosto, após o tribunal neozelandês não ter dado provimento ao apelo de Charlotte Webby, 31.ª classificada na maratona de 10km de qualificação para o Rio de Janeiro, organizada pela FPN em Setúbal.

 

Charlotte Webby, que pretendia ocupar a vaga continental (Oceânia), terminou 31.ª em Setúbal a 5.01 minutos da vencedora a chinesa  Xin Xin (1.55.12,1 horas). Recorde-se que a Federação Neozelandesa exigia um Top-16 na prova de qualificação em Setúbal.

 

Atente-se que Vânia Neves é vigésima sexta nadadora mundial no computo das duas provas de qualificação (Mundial de Kazan que apurou dez nadadoras e Qualificação de Setúbal que apurou mais quinze).

 

Em Setúbal, cada país só apurava um nadador até ficarem definidas dez vagas. As cinco vagas seguintes eram ocupadas pelos melhores nadadores de cada continente, desde que não pertencessem a países já apurados.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 19:24:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...