18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tomás Veloso e Nathan Theodoris alcançam marcas para Londres - Dois mínimos para o Europeu de 2016

Tomás Veloso (CNAc//Urgicentro-Sanfil) e Nathan Theodoris (Louletano/Loulé Concelho) garantiram os mínimos para os Europeus de 2016 nos 400 estilos e 200 costas, respetivamente, durante o segundo dia de competição do Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos – Open de Portugal/Somague, que está a decorrer no Centro Olímpico de Piscinas Municipais de Coimbra.

 

Tomás Veloso alcançou a marca para Londres nos 400 estilos com um novo recorde pessoal de 4.24,27.

 

 

Conseguir os mínimos para os Europeus de 2016 era um objetivo que tinha delineado no início da época e tem sempre um sabor especial obter esta marca aqui em Coimbra com os meus familiares a amigos na bancada a apoiarem-me”, afirmou o nadador de Coimbra no final da prova.

 

Sei que será muito difícil atingir os mínimos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, estou ‘tapado’ pelos dois melhores nadadores portugueses, Diogo Carvalho e Alexis Santos, mas 2020 é um objetivo”, frisou o atleta do CNAc.

 

Por sua vez, Nathan Theodoris cumpriu a marca para o Europeu de 2016 nos 200 costas com o registo de 2.01,63.

 

 

“Fiz a passagem aos 150 metros como queria e saiu uma boa marca. Os mínimos para os Europeus já estão feitos, agora quero tentar os mínimos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. É importante definir um passo de cada vez”, afirmou o nadador algarvio no final da prova.

 

Foram estabelecidos dois novos recordes nacionais de juvenis B e um de juvenis: Miguel Agostinho (Fundação Beatriz Santos) nos 200 livres com a marca de 1.57,11, superando o anterior máximo de 1.57,62 que pertencia a José Luz (NSCG) desde 2014; Inês Rocha (Aquático Pacense) nos 400 estilos com o tempo de 5.01,00, abaixo do anterior máximo de 5.01,04 que estava na posse de Susana Miguel (SFUAP) desde 2004; o quarteto do FC Porto, formado por Ana Faria, Maria Carolina Costa, Beatriz Silva e Maria Francisca Cabral, nos 4x100 livres com o tempo de 4.03,10, superando o anterior máximo de 4.06,43 que estava na posse das portistas desde abril deste ano.

 

A Federação Portuguesa de Natação (FPN) homenageou ainda o nadador David Grachat e o seu treinador Carlos Mota, ambos da Gesloures. 

 

Grachat, da classe S9, conquistou a medalha de bronze nos 400 livres no último Mundial de Glasgow de natação adaptada.

 

Foram ainda entregues os prémios referentes ao Nadador Completo na categoria de juvenis.

 

Este sábado as eliminatórias têm início às 09h00 e as finais às 17h00.

 

Às 16h40, Simão Morgado, a cumprir a sua última competição, será homenageado numa cerimónia promovida pela FPN.

 

O Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos – Open de Portugal/Somague é organizado em conjunto pela FPN, Câmara Municipal de Coimbra e Associação de Natação de Coimbra.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 02:11:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...