18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Superside - Campeão em título vence, mas continua longe da revalidação

 
A dupla Markus Schlosser e Marcel Fries começou a fim-de-semana a vencer, mas precisa de um milagre para revalidar o título amanhã.
 
O Campeonato do Mundo FIM de Sidecars viu hoje disputar-se a primeira das duas últimas corridas da época no Circuito Estoril. Uma ronda competitiva organizada pelo Motor Clube do Estoril e com importância redobrada para todas as formações, não estivessem em jogo o dobro dos pontos habituais.
 
Com Pista Seca, e um total de 18 voltas, tal como inicialmente previsto (a prova da FIM foi a única do programa a não ver a distância encurtada para dois terços após os problemas nos Treinos Cronometrados da Copa Dunlop Motoval), a primeira corrida do Mundial de Sidecars foi a mais disputada deste sábado, com três formações a passarem pela liderança.
 
Muito fortes ao apagar das luzes, os líderes do Campeonato Todd Ellis e Emmanuelle Clement saltaram da terceira posição da grelha, que no caso dos Sidecars é construída da mesma forma que as grelhas dos automóveis, com duas formações linha, para a liderança da prova para darem de imediato início ao que acabou por ser uma luta a três entre os três primeiros do Campeonato.
 
Ellis e Clement mantiveram-se na frente e ditaram o ritmo nas primeiras cinco passagens pela linha de meta, mas na volta seguinte Stephen Kershaw e Ryan Charlwood saltaram para a primeira posição depois de aumentarem o ritmo. Ao mesmo tempo, Ellis perdia algum andamento ao ponto mesmo de ver Markus Schlosser e Marcel Fries roubarem-lhe a posição e subirem ao intermédio do pódio.
 
Não satisfeitos, e ainda de olhos postos na revalidação do título, os Campeões em título continuaram a impor ritmo forte para reclamarem a liderança da corrida à décima volta, posição que não mais perderiam até ao final.
 
Enquanto isso, os líderes do Campeonato Ellis e Clement começavam a recuperar terreno e atacavam Schlosser e Fries de forma gradual e consistente. Uma estratégia que acabou por dar frutos a duas voltas do final, altura em que subiram ao intermédio do pódio para terminarem a prova a 4,734s da frente e com pouco mais de sete décimos de margem para Kershaw e Charlwood. 
 
Em termos de Campeonato, os Campeões em título Schlosser e Fries continuam com possibilidades matemáticas de garantir a revalidação, mas os 41 pontos de atraso com que contam neste momento para Ellis e Clemente fazem com que apenas um milagre torne tal desidrato uma realidade. Já Kerschaw e Charlwood têm o terceiro lugar no Campeonato totalmente garantido.
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 17 de abril de 2024 – 21:23:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...