Alexandre Cabá imitou a prestação dos vencedores da Copa Dunlop Motoval para começar o fim-desemana a ganhar terreno ao líder do Campeonato.
Sem a presença das 85GP/Moto 4, a corrida da categoria mais baixa do Campeonato Nacional de Velocidade deste CNV Estoril 4 organizado pelo Motor Clube do Estoril teve como protagonistas
exclusivos os pilotos da MIR Moto5.
Alexandre Cabá, que começou por ditar o andamento nos Treinos Cronometrados, foi para a corrida de seis voltas apostado em vencer e foi isso mesmo que fez pela segunda vez este ano, tornando a bater Lourenço Vicente.
Contudo, a tarefa do piloto do Team I.R. Stand não foi fácil já que o líder da classificação Lourenço Vicente, mesmo sem ter logrado registar tempo nos Cronometrados, apresentou-se muito forte para a corrida. O piloto da Liqui Molly Ibéria Racing Team disparou de sexto para segundo logo na primeira volta, para em seguida assumir a liderança da prova. No entanto, tal seria sol de pouca dura, com Cabá a responder de imediato a recuperar a primeira posição.
Mas a prova esta ainda longe de terminada, já que Lourenço haveria ainda de voltar à cabeça da corrida a uma volta do final. Contudo, Cabá não se deixou bater e foi atrás do triunfo para reclamar a liderança pela terceira vez na última volta e desta forma garantir, pela segunda vez esta época, o mais alto do pódio por uns meros 0,044s de vantagem.
Um resultado que lhe permitiu recuperar cinco pontos na geral face a Lourenço, claramente o homem a bater desde o início da época, não contasse ele já com sete triunfos.
Enquanto isso, em terceiro, terminou David Dias. O terceiro do Campeonato foi segundo à partida, mas nunca conseguiu os argumentos necessários para se impor aos dois primeiros e acabou por ter de se contentar com aquele que foi o seu quarto pódio esta temporada.