17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Oliveira: «Julgo que amanhã iremos andar muito mais rápidos»

Miguel Oliveira revelou que não utilizou nenhum pneu novo na primeira sessão de treinos do Grande Prémio da Malásia, o que acabou por condicionar o seu ritmo no primeiro dia de treinos em Sepang. Algo que espera que não aconteça no sábado…
 
«Foi um dia estranho… Optámos pela estratégia de não colocar nenhum pneu novo no final da sessão do primeiro treino livre», começou por afirmar Miguel Oliveira. «Mas a verdade é que também não esperávamos esta chuva toda no período da tarde. Foi um pouco inesperado nesse sentido, mas isso não podemos controlar. Portanto, aquilo que não podemos controlar, adaptamos. Foi o que fizemos.»
 
E a adaptação correu bem, já que Miguel Oliveira revelou que, na segunda sessão, com a pista molhada, sentiu-se «um pouco melhor» com a moto do que na primeira sessão, o que dá confiança para sábado.
 
«O dia de hoje não nos tira confiança, já que o Binder, com o pneu usado, foi ligeiramente mais lento do que eu. Já com o novo, conseguiu dar aquele passo à frente. Isso deixa-nos um pouco mais tranquilos no que concerne à volta rápida. Julgo que amanhã iremos andar muito mais rápidos do que se andou esta manhã.» 
 
Miguel Oliveira ressaltou também que as previsões não apontam chuva para a FP3, o que significa que o português terá a oportunidade de fazer a sessão «a seco». 
 
«À tarde já temos uma previsão mais incerta... O que é certo é que, se chover, será a chuva que caiu esta tarde, ou seja, tudo estará outra vez atrasado e teremos de realizar os treinos um pouco mais tarde.»
 
Aliás, Miguel Oliveira afirmou que os atrasos da programação devido a factores externos não o apoquentam, muito pelo contrário.
 
«Como disse há pouco: o que não posso controlar, adapto. Com os atrasos, temos um pouco mais de tempo, temos de continuar a ingerir água, hidratação, alimentação, fazer toda essa adaptação para treinar um pouco mais tarde. Acredito que essas alterações não trazem nenhum factor que tenha de ser trabalhado com uma abordagem psicológica diferente, mas temos de estar prontos para sair a qualquer altura.» 
 
No final, Miguel Oliveira confessou que apenas deseja «ter um pneu novo normal para perceber onde está a nossa mota e o seu nível», algo que apenas conseguirá na FP3 de sábado.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 21 de março de 2023 – 14:48:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...