18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional Velocidade - Segunda visita a Portimão

 

Cabe ao Autódromo Internacional do Algarve acolher o arranque da segunda metade do campeonato nacional de velocidade 2020. Após duas passagens pelo Estoril e uma outra animada ronda na 'montanha-russa' pilotos e equipas descem novamente até Portimão para o quarto duelo da época já este fim‑de‑semana, 15 e 16 de Agosto.

 

Uma semana depois das Superbike os 4592 metros da pista acolhem pela última vez em 2020 o campeonato nacional - que realiza as derradeiras duas rondas no Estoril - e mais uma vez aguardam-se excelentes lutas pelas primeiras posições, com natural destaque a incidir na classe raínhas, as Superbike, onde Ivo Lopes irá defender pela primeira vez em 2020 a liderança do campeonato.

 

Com 14 pontos de vantagem face a Pedro Nuno o campeão vigente não terá no entanto descanso face à réplica que certamente terá por parte do rival numa categoria para já com dois 'galos para o mesmo poleiro'. André Pires está em terceiro com 71 pontos - Ivo Lopes tem 115 - e terá que se preocupar com Tiago Magalhães e Romeu Leite, pilotos que estão a apenas três pontos do ex-campeão da categoria.

 

Reduzidas são igualmente as diferenças nas Supersport 300 com Tomás Alonso - que alinhou em Portimão na prova do campeonato do mundo - a ser o primeiro no campeonato com cinco pontos de vantagem sobre Dinis Borges e 16 para Pedro Fragoso, eles que dividiram as vitórias nas provas até ao momento realizadas. Vasco Esturrado é quarto no campeonato - a dois pontos de Fragoso - na frente de Afonso Almeida.

 

Com programa dividido entre os dias de Sábado e Domingo as primeiras corridas serão realizadas no final da tarde do primeiro dia após os treinos livres e cronometrados, iniciando-se as mesmas no Domingo junto à hora do almoço depois de uma manhã reservada a 'warm-up' e treinos cronometrados.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 22:03:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...