>
Está em... início
Motociclismo
Velocidade
Miguel Oliveira vê anulada a sua melhor volta e é relegado para a 11ª posição



Miguel Oliveira fez este sábado o 11º tempo na qualificação para a corrida do Grande Prémio de Itália, sexta prova do Campeonato do Mundo de Moto GP que decorre no circuito de Mugello. O piloto português da Red Bull KTM Ajo que esta manhã fez o 2º melhor tempo na última sessão de treinos livres, conseguiu melhorar bastante o seu registo na sessão de qualificação, tendo chegado a ser detentor da pole provisória. No entanto, o piloto luso viu a sua melhor volta anulada e sairá da 4ª linha da grelha de partida.
O jovem de almada explica como foi a sessão e acredita que amanhã tem condições e ritmo para lutar pelos lugares cimeiros: “A qualificação de hoje não correu como esperava. Tinha a certeza que ia ser muito importante um cone de ar mas de facto não consegui fazer uma volta perfeita e mesmo a minha melhor volta foi anulada, aparentemente por ter excedido os limites da pista, o que me deixa dececionado após ter conferido na telemetria que apenas aconteceu na volta seguinte. Depois de termos sido dos pilotos mais fortes em pista, merecíamos um melhor resultado.” salientou o único português presente no campeonato do mundo de velocidade.
Miguel Oliveira que se tem sentido bastante confortável com a sua KTM e que tem demonstrado ter um ritmo consistentemente rápido espera amanhã conseguir fazer um bom arranque e recuperar posições ao longo da corrida. “Amanhã vai ser uma corrida de trás para a frente, há que continuar nesta linha de trabalho, não desanimar. Sei que não é o resultado que merecemos mas vamos dar o nosso melhor na corrida de amanhã.” conclui Miguel Oliveira.
A corrida que encerra o GP de Itália tem início marcado para amanhã (domigo) pelas 10h00 (hora de Lisboa).