O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2026 já se encontra definido, contando novamente com sete rondas a disputar de norte a sul do país entre finais de fevereiro e o fim de novembro, mantendo-se seis das provas da época anterior e com o Raide de Góis a sair do calendário, estreando-se no campeonato a Baja Norte – que em maio último recebeu a Taça de Portugal de TT –, marcando assim o regresso da região norte ao CNTT.

No que respeita a alterações a nível de classes, assinala-se a passagem da categoria SSV TT2 a Troféu Nacional, bem como a criação de um troféu para motos elétricas.

Por outro lado, à semelhança do que acontece em provas internacionais e nacionais realizadas pelo mundo fora, é intenção da FMP propor a alguns organizadores a introdução gradual do roadbook nas suas provas. Esta introdução será feita com marcações reduzidas, permitindo que os pilotos iniciem, de forma progressiva, a aprendizagem e o desenvolvimento de competências nesta área, preparando-os assim para a participação em provas internacionais.

Calendário CNTT 2026
26-2/1 de março – Baja Montes Alentejanos
10/12 de abril – Baja TT Castelo Branco
1/3 de maio – Baja TT Norte de Portugal
22/24 de maio – Raid Ferraria
18/20 de setembro – Baja TT Reguengos – Mourão
15/17 de outubro – Baja Portalegre 500
27/29 de novembro – Baja de Lagos
Provas internacionais de TT em Portugal
17/22 de março – Rally Raid Portugal / Mundial de Rally-Raid
10/12 de abril – Baja TT Castelo Branco / Taça do Mundo e Europeu de Bajas
18/20 de setembro – Baja TT Reguengos – Mourão / Europeu de Bajas
Data a anunciar – Monte Gordo Sand Race – Mundial de Corridas em Areia
Nota – Calendário do Campeonato Nacional de Mini Baja a anunciar brevemente