18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rallye de Tunisie: Hélder Rodrigues mantém liderança

Piloto da Yamaha venceu três das quatro etapas já disputadas

 

Hélder Rodrigues continua em excelente plano no Rali da Tunísia. O piloto da formação oficial da Yamaha, aos comandos de uma WR450F Rally, foi o mais rápido em três das quatro etapas disputadas num traçado que tem conjugado uma enorme dureza com uma magnífica beleza.

 

Esta participação de Hélder Rodrigues no Rali da Tunísia que já não se realizava há três anos, foi a primeira de uma série de corridas e treinos em que o piloto e a sua equipa vão participar tendo em conta o principal objetivo que é o Dakar 2016.

 

Logo de início Hélder Rodrigues comentou que “o primeiro dia de corrida foi magnífico. Era uma etapa muito difícil mas muito bonita. Foi uma das etapas mais difíceis que disputei aqui na Tunísia. Gostei muito de rolar com esta nova Yamaha. A equipa trabalhou muito para que pudéssemos fazer este teste. Acredito muito na moto e acho que tem um potencial fantástico”. 

 

A terceira etapa voltou a ser extremamente difícil e pela primeira vez em mais de vinte anos de Rali da Tunísia foi feita a travessia o Erg Oriental. Foram necessárias cinco horas e meia para percorrer uma travessia ininterrupta de 168 quilómetros de dunas onde Hélder Rodrigues voltou a ser o mais rápido tal como veio também a acontecer na quarta etapa hoje disputada.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:34:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...