18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ruben Faria quarto no primeiro dia do Abu Dhabi Desert Challenge

Depois de uma cerimónia inicial marcada por um prólogo realizado no asfalto do circuito Yas Marina no Abu Dhabi, Ruben Faria iniciou hoje juntamente com todos os seus colegas de equipa e adversários a fase séria do Abu Dhabi Desert Challenge. Neste primeiro dia os pilotos enfrentaram hoje a primeira etapa nas areias do Emirato, com um total de 404 quilómetros dos quais pouco mais de 262 foram cronometrados.

 

Um primeiro dia de contacto com as areias que marcam esta primeira prova do campeonato do mundo e onde Ruben Faria foi o quarto classificado a pouco mais de 11 minutos do vencedor, o campeão do mundo e seu colega de equipa, Marc Coma. Um arranque seguro, sem exageros para se colocar numa posição que lhe permita atacar as próximas etapas no grupo da frente.

 

Hoje foi o regresso ao deserto e ás maratonas do campeonato do mundo. Depois do dia de ontem em asfalto, onde ninguém arriscou nada, esta primeira etapa a sério serviu de alguma forma para ganhar de novo ritmo e confiança com a moto. Tenho treinado com ela em Portugal mas após dois meses sem quilometragem extensa é sempre necessária essa habituação. Por isso foi um dia de alguma forma tranquilo, onde a navegação desempenhou um papel importante. Ser quarto neste arranque é positivo e agora quero pensar nas restantes etapas para poder lutar por um lugar de pódio, o meu principal objectivo nesta primeira prova do campeonato.’

 

Ruben Faria cumpriu assim o primeiro dia de uma prova onde esteve ausente nos últimos anos, mas onde já venceu uma especial, chegando ao ‘bivouac’ sem grandes dificuldades e já a pensar na segunda etapa da prova, a mais longa do evento deste ano com um total de 511 quilómetros dos quais 279 serão cronometrados.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 02:49:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...