16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rui Gonçalves inicia segunda semana do Rally Dakar na 16ª posição

 

 

A ação voltou ao Dakar com a sétima etapa da prova desta vez disputada entre Riade e Al Dawadimi num total de 701 km (401 km cronometrados), com Rui Gonçalves a efetuar uma prestação consistente, em mais um dia de navegação exigente.


Depois de retemperadas as forças no dia descanso e com a mecânicas afinadas, Rui Gonçalves enfrentou os 400 km cronometrados, numa etapa disputada em território inexplorado, e que contou com mais de 100 km de dunas que exigiram uma concentração total e absoluta em termos de navegação.
 
O piloto da Sherco voltou a ser consistente na sua prestação, ao optar por um ritmo que lhe permitiu navegar com segurança no meio do deserto árabe, terminando o dia na 16ª posição com um tempo de 3h46m.

 

 


“ Começamos esta segunda semana do Rally Dakar com uma etapa marcada pela navegação muito exigente. No início não me senti muito bem mas, do km 180 para a frente, as coisas começaram a correr melhor, tendo-me sentido mais rápido e nalguns locais onde a navegação era mais complicada consegui evitar grandes erros. Foi uma etapa onde tive que me manter super atento ao “Road Book” e considero que foi um dia positivo, no qual terminei com um 16º lugar no final da etapa.
O nosso objetivo irá manter-se para a restante semana, sempre concentrado dado que as etapas que se avizinham serão certamente tão exigentes como esta em termos de navegação.
Obrigado a todos vocês pelo tremendo apoio dado ao longo destes dias, da minha parte irei certamente continuar a dar o máximo.”

 
A oitava etapa do Dakar 2022 irá ter largada em Al Dawadimi e chegada a Wadi Ad-Dawasir perfazendo um total de 839 km (348 km cronometrados), sendo que os primeiros 200 km desta etapa irão ser disputados totalmente em piso de areia.

Fotos: Rally Zone 

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 26 de junho de 2022 – 13:51:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...