18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Benimoto com 15 pilotos na Baja Portalegre 500

 

  • Manuel Mello Breyner, Miguel Barbas, Ricardo Filipe e Victor Grasa são as novidades
  • Nelson Caxias domina Classe Promoção

 

Com quinze pilotos inscritos na mítica Baja Portalegre 500 a Benimoto destaca-se no panorama dos SSV onde, com 120 participantes, a prova organizada pelo ACP bate um novo recorde confirmando o campeonato português como o melhor de toda a europa.

 

Entre os 15 pilotos inscritos pela Benimoto é importante salientar que quatro são novidades com destaque para o consagrado Manuel Mello Breyner, ex-presidente da FPAK e com um currículo desportivo notável do Todo-o-Terreno aos Ralis passando pela Velocidade, que conta com três participações nas 24 Horas de Le Mans.

 

 

Destaque também para a presença do consagradíssimo Ruben Faria, um forte candidato à vitória absoluta.

 

 

De entre os pilotos que têm disputado esta temporada com a Benimoto de realçar o nome de Nelson Caxias que lidera a classe Promoção, faltando-lhe apenas dois pontos para se sagrar campeão. Será navegado por Carlos Rebola. Ainda na Classe Promoção é também referência o piloto brasileiro Daniel Mahseredjian, vice-campeão Pro 2018 SSV no seu país, que ocupa a quarta posição, estreando-se com o navegador Fábio Belo, experiente piloto alentejano na categoria moto.

 

Para além dos já citados nesta categoria também Sérgio Baptista, ex-campeão de trial, navegado por Gonçalo Magalhães, é o quinto classificado, enquanto Hélder Novo com Gilberto Reis, ocupa o 7º lugar. Marco Marques com Nelson Santos foi o 5º classificado em Idanha.

 

 

A Benimoto tem também estado em evidência na Classe Stock do Troféu Can-Am com Luís Cunha a fazer dupla com José Lupi, ele que é neste momento o quarto classificado, mas aspira a ser vice-campeão.

 

Muito rápidos e com provas já dadas, tanto Ricardo Domingos, que terá Catarina Marques ao seu lado,

 

 

como Avelino Luís, acompanhado por Dinis Carmo (3º dos Veteranos) e ainda Filipe Cameirinha, navegado por Nuno Cavaco, terão seguramente ambições de lutar pelas primeiras posições da corrida.

 

De regresso às competições do CNTT Road to Dakar está a dupla Rui Farinha/Rui Pita.

 

Para além da já citada estreia de Manuel Mello Breyner, a fazer dupla com Bernardo “Dudu” Simões,

 

 

também Miguel Barbas se vai estrear nos SSV, regressando 20 anos depois à prova que já completou aos comandos de uma Yamaha DT 50 LC. Ricardo Filipe que também já disputou a prova de moto vai agora ser navegado por Paulo Cardoso aos comandos de um SSV. Os espanhóis Victor Grasa e Manuel Navarro fecham a lista de novidades da Benimoto, eles que aos comandos de uma Yamaha foram os melhores aragoneses na Baja Aragón.

 

A Baja Portalegre 500 será composta por um total de 435 quilómetros cronometrados. Desportivamente, a prova tem início no dia 26 de outubro, com a realização do prólogo de 5,35km a que se segue, da parte da tarde, o primeiro troço disputado ao cronómetro composto por 80km. No Sábado dia 27, a prova prossegue logo pela manhã com a realização do segundo e último setor seletivo que terá 350 km.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 07:41:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...