18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rali Dakar Perú 2019 - António Maio sobe quatro posições na classificação

 

 

Piloto alentejano da Yamaha é 4º entre os Rookies

 

O Capitão da GNR estreante no Dakar e tetracampeão nacional de todo-o-terreno António Maio concluiu a segunda etapa do Rali Dakar na quarta posição entre os Rookies, categoria destinada aos pilotos estreantes na prova rainha de todo-o-terreno posição que passou a ocupar na geral dessa classificação.

 

Na etapa de 554 quilómetros dos quais 342 foram disputados ao cronómetro e que levou os pilotos desde Pisco até San Juan de Marcona, o piloto da Yamaha Fino Motor Racing, inscrito com o número 75, imprimiu um ritmo forte desde início e conseguiu realizar uma boa navegação, o que lhe permitiu subir quatro posições na classificação geral absoluta.

 

O piloto alentejano, de Borba, que corre com o apoio dos vinhos Marcolino Sebo e está integrado na equipa francesa Drag’on Rally Team gastou 4h5m29s a cumprir o setor seletivo e terminou o dia no 36º melhor tempo entre os 133 pilotos que terminaram a etapa na competição destinada às motos.

 

 

António Maio “fez uma etapa limpa”, sem contratempos, tendo perdido somente alguns minutos a identificar o que fez parar a mota após 230 km de especial percorrida.

 

A etapa estava a correr muito bem. Não tive nenhum percalço. Tentei fazer uma boa navegação e acho que correu tudo bem. Aconteceu somente uma situação já no 1º CP, após os primeiros 230km de setor seletivo, em que por lapso premi o botão neutral da mota. Só mais tarde, quando a mota parou e após perder alguns minutos a tentar identificar o problema, e depois de fazer um check up aos botões é que me apercebi do que tinha acontecido. Estou muito feliz pela navegação que consegui fazer, sem quedas. Cheguei até ao final do dia com a mota nas melhores condições para poder atacar mais um dia longo, que terá uma etapa de 800km. Agradeço a todos o apoio que me permite estar aqui a cumprir este grande sonho”, revelou António Maio que decorridas duas etapas, ocupa a 37ª posição entre as motos.

 

Segue-se a terceira jornada do Rali Dakar, uma das mais longas desta edição com 779 km, 331 ao cronómetro que vão cruzar as dunas de Acari e levar os pilotos de San Juan de Marcona até à cidade turística de Arequipa.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:51:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...