18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

IS3 Racing Team em partida simbólica para o África Eco Race 2016

 

 

IS3 Racing Team apresentou ontem em Lisboa, a equipa que irá marcar presença na edição 2016 do rali Africa Eco Race. A maior maratona todo-o-terreno africana decorrerá entre os dias 28 de Dezembro e 11 de Janeiro, entre o Mónaco e Dakar. Esta partida simbólica junto ao Padrão dos Descobrimentos contou com toda a comunicação social, estando ainda presente o presidente da FMP, patrocinadores e amigos. 

 

Aos comandos de duas bem preparadas KTM 450 Rally, Fernando Sousa e Fernando Sousa Jr. irão percorrer mais de 6.000 km´s entre Marrocos, Mauritânia e Senegal, país onde se disputa a derradeira etapa junto às margens do Lago Rosa, em Dakar.

 

Fernando Sousa, que faz a sua estreia neste formato africano tendo o seu filho como colega de equipa, comentou: Estamos preparados física e mentalmente, o que é muito importante. Esperamos que tudo corra bem para representarmos da melhor maneira possível o nosso país e a nossa equipa. Queremos chegar a Dakar numa posição confortável e vamos dar o nosso melhor".

 

 

De salientar que a formação portuguesa irá contar com o experiente Paulo Marques como diretor de equipa, o que é obviamente uma grande mais-valia. O Pluri-Campeão Nacional e ex-piloto famalicense já participou em África de moto e carro, tendo como melhor referência o ano de 2002 onde foi 10º da geral e venceu mesmo a classe maratona do rali Dakar.

 

Simbolizando a partida dos nossos navegadores, também nós quisemos fazer a nossa apresentação aqui. Somos uma equipa amadora, no entanto o empenho e determinação são bastante grandes.O mínimo é acabarmos este rali em segurança e divertirmo-nos ao máximo. É esse o nosso lema desde que estamos juntos nestas competições e iremos fazer de tudo para chegarmos ao fim", concluiu Sousa Jr. diante do imponente Padrão dos Descobrimentos.

 

IS3 Racing Team parte já no próximo dia 26, com destino ao principado do Mónaco para a 27 de Dezembro cumprir as verificações técnicas e administrativas.

 

Texto|Fotos: Evo-press

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 18:44:18

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...