18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Desafio Polaris: Joana vence em Portalegre e Ricardo é campeão

 

Joana Lopes venceu Desafio Polaris na Baja Portalegre 500

Ricardo Megre sagrou-se o primeiro vencedor desta competição monomarca

 

O Desafio Polaris, troféu destinado aos pequenos ACE 570 do construtor americano, coroou na Baja Portalegre 500 o seu primeiro campeão. Ricardo Megre fez a festa do título numa prova que teve Joana Lopes, a segunda classificada da competição, como grande vencedora da mítica jornada alentejana.

 

Ricardo Megre

 

Apesar de não ter terminado a prova, Ricardo Megre venceu o prólogo desta Baja Portalegre 500, no âmbito do Desafio Polaris, resultado que lhe era suficiente para se sagrar campeão. No final da corrida e apesar de lamentar não ter conseguido terminar a prova, o piloto não escondeu a sua satisfação e fez um balanço muito positivo desta competição: “a minha época de 2015 foi excelente. Podia ter sido melhor se tivesse ganho todas as provas, mas já não foi nada mau ter feito a passagem da velocidade para o todo-o-terreno, mesmo nestes carros que são os menos potentes dos UTV. Gostei muito deste Desafio Polaris Ace e penso que é a competição ideal para quem se quer estrear na modalidade a baixo custo e com uma igualdade de meios entre os concorrentes. Aliás, recomendo aos pilotos iniciantes e até aos mais veteranos, virem experimentar porque esta é uma opção viável para quem não tem orçamentos elevados. Na próxima época se não conseguir arranjar apoios para voos mais altos, vou novamente participar no Desafio Polaris Ace e espero ter muitos mais opositores a competir neste troféu, para aumentar o nível de competitividade” comentou o piloto.

 

Joana Lopes

 

Para Joana Lopes a vitória nesta Baja Portalegre 500 foi muito gratificante: “é tudo novo para mim. Nunca tinha feito um Portalegre muito menos a vencer e a sensação é ótima. Apesar de não ter considerado o percurso demasiado duro, reconheço que a chuva complicou muito o nosso trabalho particularmente porque o terreno estava muito enlameado. Vi que podia ganhar ao perceber que o Alexandre ia mais devagar e então tentei andar o mais rápido possível para recuperar o tempo que perdi ontem. Felizmente, correu tudo bem e consegui alcançar a minha primeira vitória”, referiu Joana Lopes no final da Baja Portalegre 500.

 

Alexandre Freitas

 

Alexandre Freitas, que liderou a corrida durante muitos quilómetros, teve um problema com a sua máquina e num esforço digno de registo conseguiu levá-la até à linha de chegada onde foi o segundo classificado a 30s do primeiro lugar. Filipe Ferreira, vencedor da prova inaugural, não conseguiu terminar a corrida.

 

Filipe Ferreira

 

Classificação do Desafio Polaris ACE 570 (Final após a 4ª prova)

 

1º Ricardo Megre (JL Racing), 57 pontos; 2º Joana Lopes (JL Racing), 56; 3º Alexandre Freitas (JL Racing), 42; 4º Filipe Ferreira (Garonda), 30.

 

Fotos abftoto.com

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 04:07:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...