15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Team Bianchi Prata Honda / STS do Centro vence Campeonato Nacional

 

A 29ª edição da Baja Portalegre 500 realizou-se nos dias 23 e 24 de Outubro.

 

A mediática prova foi a última do Campeonato Nacional de TT 2015, onde integrou várias modalidades num desafiante percurso.


A Equipa Bianchi Prata HONDA / STSdoCENTRO esteve presente na competição com vários pilotos Gustavo Gaudêncio, na classe TT1, Christian Pastori, classe TT3/Veteranos e os clientes Massimo Prazzoli, classe  TT3/Veteranos, Vitor Calado, classe TT2/Veteranos, Fabrizio Fasolini, classe PromoBaja/Veteranos e Nuno Cristóvão, Classe Hobby.


A prova iniciou-se com um Prólogo de 5,52 kms e uma especial de 83km no primeiro dia e um Setor Seletivo de 345kms no último dia.


Tal como as edições anteriores, a Baja Portalegre 500 revelou-se muito dura para os pilotos da Equipa Bianchi Prata HONDA / STSdoCENTRO.



O piloto de Ulme, Gustavo Gaudêncio, fez uma prova exemplar, pois tinha como objetivo vencer o campeonato nacional de TT1 e subir ao 3º lugar da classificação geral, acabando os 345km em 2º da TT1 e 6º da Geral. Foi uma prova dura em que optamos por imprimir um rimo seguro para não cometer erros, estou muito contente com esta vitória no campeonato, foi um ano de muito trabalho e voltar ao fim de tantos anos parado e vencer não foi fácil, a HONDA CRF250R esteve sempre espetacular durante todo o ano e a equipa também. Obrigado a todos que me apoiaram, amigos e família, vou continuar a trabalhar para o próximo ano fazer mais e melhor.



Realizando uma prova também sem erros, Christian Pastori, alcançou o 21º lugar da geral e 3º entre os veteranos, finalizando o campeonato nacional em 3º da TT3 e 2º dos veteranos:Sem dúvida que a Baja Portalegre é das provas mais carismáticas do mundo, gostei muito de participar nesta baja e em todo o campeonato, obrigado aos meus patrocinadores pela ajuda e a toda a equipa pelo bom trabalho durante todo o ano.


Com o objetivo de terminar a prova cumprido, Vitor Calado e Massimo Prazzoli conseguiram um lugar no meio da tabela e Fabrizio Fasolini 3º classificado entre os veteranos +50.







Durante esta prova a equipa Equipa Bianchi Prata HONDA / STSdoCENTRO prestou assistência a mais 8 pilotos, nas várias ZA´s espalhadas durante todo o percurso e dos 13 pilotos, todos terminaram a Baja.




O team manager da Equipa Bianchi Prata HONDA / STSdoCENTRO, Pedro Bianchi Prata, comentou o desempenho da sua equipa na última prova de TT e ao longo do decorrente ano: Foi um ano de grandes mudanças e muitas alegrias, este campeonato é fruto de muito esforço, vencemos varias provas, tivemos no Podium de outras, fizemos sempre um esforço por fazer um bom trabalho e representar bem os nossos patrocinadores , espero conseguir reunir as condições para continuarmos em 2016 e daqui a um ano vir a Portalegre para ganhar a baja. “


O Campeonato Nacional de Todo o Terreno terminou com a Baja Portalegre 500. Esta última prova, foi um grande espectáculo do desporto motorizado off road, que atraiu, como sempre, muito público. 

  
Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – PBP
Fotos:Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - José Carlos Silva

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 18 de junho de 2021 – 05:26:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...