15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pó atrasa Paulo Gonçalves no arranque do Rali de Marrocos

 

 

Piloto português partiu fora do “Top 10” e ainda conseguiu terminar a primeira etapa da prova marroquina com o sexto melhor tempo.

 

Paulo Gonçalves começou hoje a última prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, o Rali de Marrocos, tendo terminado a primeira de cinco etapas com o sexto melhor tempo num dia liderado pela equipa oficial Honda.

 

A primeira etapa do Rali OiLibya Marrocos “desenhou-se” em redor de Zagora com uma primeira ligação de 133 quilómetros e depois mais de 300 percorridos ao cronómetro. Partindo da 18.ª posição da tabela, Paulo Gonçalves teve pela frente a dura tarefa de superar os adversários que saíram na sua frente, principalmente pela forte abundância de pó ao longo da tirada. No final, o piloto português conseguiu ascender ao 6.º melhor tempo na etapa, gastando mais 6min03s que o tempo total de 3h36min45s gasto pelo seu colega de equipa, o espanhol Joan Barreda, vencedor da primeira etapa da prova.

 

Hoje foi um dia longo e difícil na abertura do Rali de Marrocos mas que no final me deixou muito satisfeito. Parti muito de trás e perdi muito tempo para tentar ultrapassar os pilotos que saíram à minha frente, andando mais de 60 quilómetros no seu pó. Depois, já com menos perigo, consegui ultrapassar alguns pilotos e aproximar-me mais da frente da corrida. A Honda entrou a vencer com o Joan Barreda e a nossa mota está a funcionar perfeitamente, é esse o objetivo com que aqui estamos tendo em conta a escolha dos settings para o Dakar 2016, referiu Paulo Gonçalves.

 

Amanhã decorre a segunda etapa do Rali de Marrocos com uma ligação na ordem dos 141 quilómetros e uma “especial” cronometrada de 224 sobre a zona de Drâa, um dia intenso ao nível de navegação sobre as difíceis dunas de areia.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 20 de junho de 2021 – 21:51:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...