18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Hélder Rodrigues em 3º no Rali de Marrocos

 

 

Excelente arranque numa competição que promete ser muito renhida

 

Hélder Rodrigues iniciou hoje a sua participação desportiva em mais uma edição do Rali de Marrocos, tendo sido o terceiro mais rápido na etapa inaugural desta grande competição africana o grande teste para pilotos e equipas antes do próximo Dakar. O piloto português da equipa oficial da Yamaha gastou 3h39m36s a percorrer os 330 quilómetros da especial cronometrada gastando mais 2m51s que o vencedor da etapa e 1m10s que o segundo classificado.

 

“Estou muito satisfeito de regressar ao Rali de Marrocos agora de novo com a Yamaha e com esta moto. A equipa trabalhou bastante para aqui estarmos e hoje, nesta primeira e grande etapa, tudo correu bem. Creio que fiz um bom resultado, a moto é verdadeiramente competitiva e eu também estou bem preparado. A etapa era muito perigosa, mas correu tudo bem” salientou Hélder Rodrigues no final da etapa.

 

A etapa de amanhã terá um sector seletivo de 224 quilómetros e conta com muita areia e dunas. O início será em pistas rápidas e sinuosas com muita navegação após a entrada no vale onde muitas pistas paralelas vão exigir muito da navegação. Para chegar ao CP2 é necessário ultrapassar um cordão de dunas majestosas. Por último, os concorrentes vão percorrer o Oued Drâa ao longo de vários quilômetros para nos derradeiros quilómetros da especial serem de novo confrontados com pistas rápidas com muitas armadilhas devidamente identificadas no road-book.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:04:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...