15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Raposeira Bubbles Racing Team - Rita Vieira vence taça do Mundo de bajas

 

 

No passado fim-de-semana em Idanha á Nova realizou-se a quarta prova da Taça do Mundo de Bajas, Rita Vieira participou e venceu a categoria reservada as senhoras aos comandos da Honda CRF 250R que utiliza em 2015 também nas provas do campeonato nacional de enduro. A Baja Idanha foi suficiente para a jovem piloto do Porto vencer entre as Senhoras e renovar o título mundial e conseguir igualmente um fantástico primeiro lugar entre os pilotos juniores.

Após dois dias de competição, em que os pilotos cumpriram cerca de 300 quilómetros entre as planícies de Idanha e os troços montanhosos de Monfortinho, a piloto do Raposeira Bubbles Racing Team confirmou a sua rapidez e trouxe mais uma vez para Portugal uma saborosa vitória da Taça do Mundo FIM da especialidade.

‘É com muita alegria que conquistei o segundo título de Campeã da Taça Mundo de Bajas na classe Senhoras. Foi uma prova dura, com muito pó e muitos km, fui constante e cheguei ao fim sem qualquer problema.
Só me resta AGRADECER do fundo do meu coração a toda a gente e parceiros que tornaram isto possível:
Á RAPOSEIRA pelas condições fantásticas que me tem proporcionado para alcançar todos os meus objetivos, á Equipa Bianchi Prata pela assistência e manutenção e reparação da moto, Honda Portugal, Galpmotoaction, Goldentyre, Nutrimania.pt, Polisport Motowash, kroftools, DRENALINE/Scoot.
Um obrigada MUITO MUITO especial ao Pedro Quadrado por toda a dedicação e paciência que mostra ter comigo em cada treino, ao Dr. Eduardo Salgado e à sua clínica por trabalharmos diariamente juntos com o objectivo de ficar a 100% da minha lesão no tornozelo.

Um agradecimento GIGANTE ao meu irmão Diogo Vieira. Moto Trial, Sofia Porfirio, pais, família Castanheira e os meus amigos como o grande Diogo Graça Moura por todo o apoio e claro... a todos vocês que me apoiaram e estiveram comigo.’



A Raposeira Bubbles Racing Team contou com o apoio logístico e técnico do Team Bianchi Prata e toda a preparação e manutenção da Honda CRF25oR utilizada por Rita Vieira foi feita pela equipa de Pedro Bianchi Prata.


“Para nós foi uma grande felicidade a renovação deste titulo e muito bom poder mostrar em todas as corridas até agora a fiabilidade e excelente desempenho da CRF250R, a Rita fez um campeonato muito regular sem qualquer erro e mereceu este titulo, pois só ganha quem tem os meios e a coragem de cá andar. Notei uma evolução muito grande dela de um ano para o outro e para mim a melhor Baja do ano foi em Italia onde se bateu com os rapazes da categoria júnior e conseguiu um lugar no pódio, a Rita tem ainda muita margem para evoluir e com muito espirito de sacrifício e dedicação poderá ir mais longe e ajudar a mostrar que as mulheres também conseguem e podem ser vistas como pilotos que se batem com os homens, espero que continue a aproveitar esta oportunidade única que a Raposeira lhe está a dar.”


 
A próxima prova da Raposeira Bubbles Racing Team é o Enduro de Souselas no dia 27 de Setembro, prova a contar para o Campeonato nacional de Enduro, onde os irmão Vieira comando ambos os campeonatos nas suas classes.



 

Periodicidade Diária

sábado, 19 de junho de 2021 – 22:19:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...