18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Góis Moto Clube em bom destaque em Idanha-a-Nova

 

A formação offroad do Góis Moto Clube apresentou-se este fim-de-semana em Idanha-a-Nova para a disputa da penúltima jornada pontuável para o Nacional de Todo-o-Terreno. A contar igualmente para o Europeu e Taça do Mundo de Bajas FIM, esta etapa a cargo da Escuderia Castelo Branco foi preponderante para que os pilotos goienses garantissem posições de destaque e partissem para a derradeira jornada (Portalegre) nos lugares do pódio.

 

A prova contou com um prólogo de aproximadamente sete quilómetros bem perto de Idanha, ainda na sexta-feira. No dia seguinte, os pilotos enfrentaram sucessivamente um troço com 104km e outro com 178km, ambos com partida e chegada na Sra. do Almortão.

 

 

Na categoria Promoção e aos comandos da sua habitual Gas Gas, estava José Ricardo Carvalho. O piloto não começou da melhor forma, no entanto e com o decorrer da prova foi subindo na classificação final. Com um brilhante 3º lugar conquistado em Idanha, Carvalho assume assim a 2ª posição na classificação do Campeonato. No prólogo estava um pouco tenso e foi difícil encontrar o ritmo. Já no sábado pela manhã sofri uma queda sem gravidade mas abrandei o andamento. Durante a tarde consegui ser mais rápido e acabei por garantir o pódio. Gostei bastante de toda a jornada e vou tentar lutar pela vitória em Portalegre”.

 

 

Já o nome José Alvoeiro é sinónimo de regularidade. O veterano piloto de Góis tem demonstrado que podia estar na luta pelo título, não fosse a lesão contraída em Reguengos de Monsaraz – etapa que acabou por ser anulada. Em Idanha começou e terminou na 4ª posição, obtendo assim pontos suficientes para ocupar o 3º lugar no atual Campeonato – classe Veteranos. Obviamente que estou bastante satisfeito com a minha prestação. Não quis arriscar muito para não comprometer o que ainda falta cumprir, no entanto demonstrei um bom andamento. Estou confiante para a derradeira jornada onde habitualmente me saio bastante bem. Ainda é possível conseguir o vice-campeonato comentou motivado Alvoeiro.

 

Este ano o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno está mais competitivo que nunca, e todas as decisões foram adiadas para a derradeira jornada a realizar em Portalegre. A mítica Baja irá decorrer entre os dias 22 e 24 de Outubro no já habitual “palco” alentejano e o Góis Moto Clube irá contar com vários pilotos em prova.

 

Texto: Evo-press

Fotos: Fábio Teles Fernandes

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:42:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...