15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ruben Faria em Idanha-a-Nova para manter liderança

 

 

Terminado o longo período de férias no campeonato nacional de TT, Ruben Faria regressa hoje mesmo ás pistas para enfrentar a quinta prova do campeonato nacional de TT 2015 aos comandos da sua KTM. O piloto de Olhão, actual terceiro classificado do campeonato e líder na classe TT1, procura na Baja TT Idanha-A-Nova conservar não apenas as posições que ocupa no campeonato mas igualmente aumentar a sua vantagem face aos adversários na classe e na classificação geral. Um regresso ás pistas depois de uma longa paragem no campeonato que não preocupa o piloto da KTM.

Durante este período de paragem mantive sempre o meu ritmo normal de treino regular e sinto-me muito bem para regressar ao campeonato. Está a ser um ano muito divertido com a 250 e vou procurar continuar a divertir-me como tem acontecido mas pensando igualmente na pontuação. No arranque desta época o meu objectivo era treinar e fazer mais corridas, mas neste momento posso ser campeão nacional e tenho que pensar nisso.

Pela frente Ruben Faria vai ter uma prova dividida em dois dias, o primeiro a realizar já esta tarde com a discussão da Super Especial, para amanhã serem percorridos dois sectores selectivos num total de quase 285 quilómetros de prova. As pistas da região são já conhecidas de anos anteriores e Ruben Faria quer começar da melhor forma logo nos sete quilómetros da Super Especial que define a ordem de partida para amanhã.

Será importante fazer hoje uma boa Super Especial tendo em conta a ordem de partida para amanhã. Estar no grupo da frente ajuda ao ritmo e à gestão de corrida, por isso quero entrar bem já hoje para amanhã ter mais possibilidades de discutir as melhores posições.

Os dois sectores selectivos que irão decidir a classificação da prova terão 104 quilómetros, o primeiro, e 179 quilómetros o mais longo a realizar durante a tarde de Sábado.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 23 de junho de 2021 – 08:43:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...