15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rally Transanatolia – Bianchi Prata cumpre objetivos

 

 

Depois de mais de 3000 km e sete dias  de competição, devidos por 9 etapas, chegou ontem ao final o Rally Transanatolia, em Ankara na Turkia.


O Team Bianchi Prata Honda – Herbalife STScentro este presente na competição, com o piloto Pedro Bianchi Prata aos comandos de uma Honda CRF450R Rally.


O piloto da equipa sediada no Marco de Canavezes (Livração) estreou nesta prova o KIT rally para a CRF450R arquitetado e desenvolvido pelo próprio piloto e fabricado por empresas nacionais, como é o caso da Crosspro responsáveis pelos componentes em alumínio e a Crazybike pelas fibras e carbonos.


O Rally contou com pouco menos de uma centena de praticantes, tendo o piloto da Honda conquistado o oitavo lugar da geral.
 
“ Foi um autêntico mini Dakar. 3000 km em 7 dias, com etapas de montanha, foram duros, estou muito contente com a estreia do nosso KIT, pois a moto está muito competitiva. Tivemos alguns problemas de falta de testes neste tipo de terreno, mas que são facilmente solucionáveis, precisamos de travão de disco maior á frente e um tudo de malha de aço de alta qualidade e os problemas que enfrentamos de aquecimento do travão ficarão resolvidos de vez. Houve dias que consegui andar rápido e um 3º lugar da geral foi sem dúvida o meu ponto alto deste rally, pois com pilotos deste nível e com motos de fabrica não podia ter ficado mais contente. Não posso deixar de agradecer a organização o convite, a todos os patrocinadores e ao meu Tio José Prata e a mecânico Paulo Barbosa todo o apoio dado pois sem eles nada tinha sido possível.
A Turquia é um país fantástico, com uma população muito simpática e umas paisagens lindíssimas, as condições para a pratica do Rally Raide são excelentes e esta organização com pequenos ajustes pode fazer um rally de nível mundial, sem duvida estão no bom caminho e estão de parabéns, espero poder voltar no próximo ano.”
 
Agora a equipa patrocinada pela Polisport vai rumar a Portugal, já a pensar na próxima prova do Nacional e Europeu de Bajas no dia 11 e 12 de Setembro em Idanha á Nova.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 14 de junho de 2021 – 22:31:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...