15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bianchi Prata pronto para o Rally Transanatolia

 

 

Pouco tempo depois de terminar mais uma das provas do campeonato europeu de Bajas o portuense Bianchi Prata rumou á Turquia para mais uma prova do seu preenchido calendário nesta temporada de 2015.

 

Pela primeira vez na Turquia o piloto da Honda CRF450R enfrenta agora os mais de 3200 quilómetros do Transanatolia Rally, prova inscrita no calendário oficial da Federação Internacional de Motociclismo. Hoje foi o primeiro dia de competição com a realização das verificações técnicas e documentais seguidas da largada promocional no centro de Ancara, a prova terá a duração de 7 dias e termina apenas no próximo Sábado dia 29 de Agosto.

“Este Rally é um grande desafio para a nova moto, vou estrear aqui o novo Kit Rally desenvolvido por nós para a Honda CRF450R, vai ser uma prova muito longa, um autêntico mini Dakar de 7 dias e mais de 3200km, estou cheio de vontade de fazer um bom resultado, mas sei que vai ser difícil, pois estão muitos pilotos de top mundial e entrar no top 7 será muito difícil. Foi um esforço muito grande estramos á partida deste Rally e cria agradecer a todos os patrocinadores e especialmente ao Vitor Pereira da Herbalife STScentro pois sem a sua ajuda não seria possível estar aqui á partida.’

Após este dia de verificações, Bianchi Prata parte amanhã para a primeira etapa da competição com natural ambição de um bom resultado. O dia será mais longo na primeira etapa do Transanatolia Rally, prova desenhada em regiões de planaltos e montanha e onde a navegação terá que ser sempre muito precisa e cuidada. A primeira etapa vai ligar Ankara a Kapadokya e pela frente a caravana vai encontrar duas especiais cronometradas, com 183, 27 respetivamente, tendo o total do dia mais de 480km.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 18 de junho de 2021 – 05:25:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...