Bianchi Prata vence Baja Hungria

 

 

Bianchi Prata conseguiu no passado fim de semana em Veszprem na Hungria a primeira posição na Baja Hungria, quarta prova do campeonato europeu de Bajas. Após dois dias de competição e mais de 500 quilómetros ao cronómetro divididos pelas três especiais do programa, o piloto do Porto vence a competição com mais de 30 min para o segundo classificado.

Após um início mais cauteloso na primeira passagem de 187 quilómetros, marcada por muito pó e calor, seguido por chuva, lama e uma especial bastante perigosa, o piloto do Porto atacou decidido nas ultimas passagens pelas especiais com o objetivo claro de lutar pela segunda vitória consecutiva na competição.

No segundo dia Bianchi Prata cumpriu os seus objetivos e na única especial do dia consolidou a liderança, vencendo com mais de 30 minutos para o seu mais direto adversário do campeonato Europeu de Bajas.

 
“A prova correu muito bem, foi longa e dura, as especiais estavam bastante estragadas com a passagem dos carros e camiões. A moto esteve espetacular e cada vez estou mais adaptado á minha Honda CRF450R. No primeiro dia fizemos duas passagens de 175km e na segunda passagem choveu muito o que dificultou muito, foi um dia muito cansativo com mais de 13h de corrida.
No segundo dia tudo foi mais fácil, consegui imprimir um ritmo mais elevado e tudo correu na perfeição.
Ganhei os dois dias com bastante vantagem sobre os meus opositores no campeonato da Europa e neste momento já somo 4 vitórias.
A assistência teve um papel super importante todo o fim de semana pois tivemos 3 reabastecimento em plena especial, um grande obrigado para o José Prata, Paulo Barbosa, Akos Gazdag e Fausto Moto pela ajuda e o grande trabalho que fizeram é um resultado de todos.
Agora já estou na Turkia a preparar tudo para o Rally Transanatolia que começa este final de semana.”

Bianchi Prata consegue mais um excelente resultado na prova húngara e com apenas uma prova no calendário 2015 por realizar, a Baja TT Idanha-A-Nova, o objetivo de conquistar o título europeu pelo terceiro ano continua presente pois em Veszprem o piloto do Porto recuperou pontos para os adversários.

Juntamente com Bianchi Prata estiveram na prova mais dois pilotos, Rui Oliveira que fez uma excelente prova na categoria FIM Mundial e Fabrizio Fasolini que terminou a prova e cumpri os objetivo que se propôs.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...