18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Desafio Polaris ACE 570 arrancou em Reguengos

 

Ricardo Megre foi o mais rápido na jornada inaugural

 

A jornada inaugural do Desafio Polaris ACE 570, que teve lugar na 27ª edição do Rali TT Vinhos CARMIM, ficou infelizmente marcada pela trágica morte de Bruno Ferreira, o piloto de Quad que competia no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 

Face a esta ocorrência os quatro pilotos participantes neste novo e importante Desafio, viram a sua estreia na prova que teve lugar em Reguengos de Monsaraz, este ano Cidade Europeia do Vinho, resumir-se à disputa de um único setor seletivo.

 

Nesta competição monomarca, que utiliza o ACE 570, o UTV de menor cilindrada produzido pelo construtor americano Polaris, a vitória no prólogo foi para o consagrado Ricardo Megre que, depois de muitos anos dedicado à velocidade, onde conquistou inúmeros títulos, aposta agora nas competições de Todo-o-Terreno.

 

O segundo mais rápido foi Filipe Ferreira que, vindo Guarda, é um estreante absoluto em competição.

 

Terceiro melhor tempo para Alexandre Freitas de regresso ao TT quase 15 anos depois de competir nas duas rodas.

 

A fechar o quarteto de participantes Joana Lopes, a única participante feminina e por sinal irmã de João Lopes o atual líder do CNTT e campeão em 2012, que compete aos comandos de um Polaris RZR 1000.

 

A próxima jornada do Desafio Polaris ACE 570 está agendada para a Baja TT Proença-a-Nova / Mação / Oleiros, competição que se disputa a 19 e 20 de Junho.

 

Classificação do Desafio Polaris ACE 570 (após a 1ª prova)

1º Ricardo Megre (JL Racing), 5 pontos; 2º Filipe Ferreira (Garonda), 3; 3º Alexandre Freitas (JL Racing), 2; 4º Joana Lopes (JL Racing), 1.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:49:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...