Nacional Trial - Diogo Vieira mantém domínio

 

A bonita cidade de Chaves recebeu mais uma ronda do campeonato nacional de trial no passado fim-de-semana. Um total de 26 pilotos compareceram à prova – um número recordista em 2015 – preparados para enfrentar as quatro voltas ao percurso com oito zonas de obstáculos em cada uma das passagens.

Num dia em que a chuva se mostrou ausente os pilotos enfrentaram zonas de obstáculos com pedras e terra, com dose certa de selectividade para cada uma das categorias, seis no total.

Entre os cinco pilotos da classe Elite quem venceu foi o campeão nacional em título, Diogo Vieira, que não começou da melhor forma ao penalizar 25 pontos na primeira volta, reagindo no entanto nas passagens seguintes para fechar o dia com 4 pontos penalizados na derradeira volta, somando no total 55 pontos.

Ricardo Damil foi a boa surpresa da primeira volta ao conseguir um registo de penalizações inferior ao campeão nacional e líder do campeonato, mas nas passagens seguintes foi batido pelo adversário e fechou esta ronda flaviense do campeonato com 84 pontos, na frente do espanhol Javier Piñero, o terceiro classificado desde a primeira volta até ao final. Filipe Paiva foi o quarto e Miguel Rodrigues o quinto classificado.

Entre os Consagrados foi Manuel Teixeira quem somou mais uma vitória no campeonato, numa clara demonstração de superioridade face aos seus adversários. Teixeira penalizou apenas um ponto em cada uma das duas primeiras voltas, averbando mais sete na terceira passagem pelas oito zonas e finalmente quatro pontos na volta de despedida. Fechou o dia com 13 pontos, deixando atrás de si Rúben Carvalho, este com 56 pontos. O terceiro posto foi para Rita Vieira, com Leonardo Coimbra e Sofia Porfírio a fecharem a classificação.

Vitórias igualmente para Bernardo Vots na Promoção, sendo este seguido por Duarte Lopes, enquanto que nas duas categorias destinadas aos pilotos mais jovens – e que utilizam motos eléctricas – a vitória foi para Dinis Sá nos Iniciados e Miguel Garcia nos Infantis.

A próxima prova do campeonato nacional de Trial 2015 levará os pilotos até Amarante, no dia 8 de Novembro.
 
Classificações finais

Elite
1º Diogo Vieira – Ossa com 55 pontos; 2º Ricardo Damil – JotaGas com 84; 3º Javier Piñero – Gas Gas com 100; 4º Filipe Paiva – JotaGas com 106; 5º Miguel Rodrigues – JotaGas com 132

Consagrados
1º Manuel Teixeira – Gas Gas com 13 pontos; 2º Rúben Carvalho – JotaGas com 56; 3º Rita Vieira – Ossa com 62; 4º Leonardo Coimbra – Gas Gas com 83; 5º Sofia Porfírio – Gas Gas com 122

Promoção
1º Bernardo Vots – Gas Gas com 30 pontos; 2º Duarte Lopes – 95

Iniciados
1º Dinis Sá – Oset com 0 pontos; 2º Mariana Afonso – Oset com 1; 3º Leonor Moreira – Oset com 1

Infantis
1º Miguel Garcia – Oset com 22 pontos; 2º Madalena Moreira – Oset com 23; 3º Martim Garcia – Oset com 36

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...