18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Trial - 2014: Trial regressa ao Monte Pilar

Após quatro meses de interregno, o Campeonato Nacional de Trial está de regresso e a próxima prova acontece num local emblemático da modalidade: o Monte Pilar, em Paços de Ferreira.

 

A última vez que os concorrentes ao “Nacional” de Trial visitaram o Monte Pilar foi em 2009, sem esquecer que no ano seguinte ali se disputou uma ronda do Campeonato do Mundo. Agora, no próximo Domingo os pilotos vão reencontrar as grandes pedras graníticas que deram fama ao local, e constituem a matéria-prima essencial para as oito zonas de obstáculos, a cumprir em quatro voltas consecutivas.

 

A prova organizada pelo Moto Clube de Paços de Ferreira terá início às 12h30, dispondo cada concorrente de quatro horas para desenvolver a acção, enfrentando as zonas espalhadas num circuito de 2 Km.

 

Esta será a sexta e antepenúltima jornada do Campeonato, que tem comandantes destacados e ainda invictos em todas as classes. Na principal, a Elite, se vencer novamente Diogo Vieira fica muito perto de se sagrar pela primeira vez Campeonato Outdoor, ele que já tem dois títulos Indoor no currículo.

 

No Troféu de Consagrados, Rita Vieira arrebata já o título se ganhar e Leonardo Coimbra não for 2.º classificado nesta prova. Mais facilitada ainda está a tarefa de Henrique Raposo, pois o triunfo no Monte Pilar rende imediatamente o êxito global na classe de Promoção. Quanto aos Infantis, um sucesso também deixa Dinis Sá muito bem colocado para vencer o respectivo Troféu, e veremos se Leonor Moreira desta vez terá companhia no escalão de Iniciados.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:37:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...