Depois de uma vitória categórica no Ranking Veteran Trophy da 46ª edição do Rali Dakar 2024, Mário Patrão tem vindo, ao longo do primeiro semestre deste ano, a dar continuidade ao projeto de sustentabilidade ambiental que abraça desde 2022. Uma aposta que está a dar frutos já que pela primeira vez os regulamentos emitidos pela Federação de Motociclismo de Portugal contemplam uma classe para motos Elétricas no Campeonato Nacional Enduro Sprint.
A participação no CNES do piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA aos comandos de uma KTM elétrica teve lugar no início do mês em Águeda. A esta irão seguir-se mais quatro provas integradas no calendário deste ano e onde Mário Patrão, piloto de SEIA marcará presença.
![](/images/noticias/2024/09/09_18_27.jpg)
“Eu e os meus patrocinadores abraçámos este projeto há dois anos. Desde então temos feito os possíveis patra nos afirmarmos com as motos elétricas no sentido de defender cada vez mais a inclusão desta classe nos Campeonato Nacionais. Foi a vez do Enduro. As provas de enduro compreendem um mix entre velocidade, endurance e fiabilidade. Não podíamos estar mais satisfeitos. Foi por isto que lutámos. Além deste campeonato quero tentar fazer o Addax Rally, em Marrocos, onde no ano passado conquistei o pódio. Vamos ainda tentar fazer mais uma prova e alguns testes no deserto, sempre com os olhos no Rally Dakar, como não poderia deixar de ser”, refere Mário Patrão, patrocinado pelo HOTEL ABRIGO DA MONTANHA e atual detentor do título Campeão do Mundo Cross Country Rallies.
A próxima prova do Campeonato Nacional Enduro Sprint disputa-se no dia 29 de setembro na Figueira da Foz.