18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Guilherme Gomes muito perto da vitória

 

Depois da lesão que o afastou bastante tempo das pistas, Guilherme Gomes está a voltar à sua melhor forma. O jovem sourense demonstrou no Casarão um excelente andamento, tendo estado muito perto de conquistar a primeira vitória do ano.
 
O Crossódromo Internacional de Águeda, recebeu este fim-de-semana toda a caravana, para mais uma ronda do Campeonato Nacional de MX65. Fruto da enorme qualidade deste traçado mundialista, os jovens pilotos aproveitaram da melhor forma todas as condições proporcionadas pelo ACTIB - clube local. A jornada ficara ainda marcada pelo muito calor que se fez sentir ao longo de toda a competição.
 
Guilherme Gomes, com as cores da PavoRacing | Bomcar | Fit2Race aos comandos de uma bem preparada KTM 65 SX, demonstrou desde muito cedo que o principal objetivo era vencer em Águeda. Com um andamento bastante consistente, Gomes carimbou o melhor registo dos treinos cronometrados, deixando o mais direto adversário a mais de três segundos.
 
Na primeira manga Gui Gomes instala-se na frente da corrida logo na primeira volta e após as oito voltas (12min + 2v) termina isolado. Uma prestação bastante positiva neste imponente "cenário", demonstrando toda a sua evolução como piloto.
 
Já na derradeira manga no Crossódromo do Casarão e à semelhança da corrida inaugural, Guilherme Gomes fica na frente à passagem da primeira volta e com uma toada literalmente ao ataque, rapidamente se isola na frente da corrida. Infelizmente à passagem da quinta volta, uma queda fê-lo perder a liderança. Com a vitória na primeira e uma segundo lugar na segunda manga, Guilherme Gomes termina a jornada no 2º lugar - com os mesmos pontos do vencedor.
 
No final, apesar do "balde de água fria" Gui Gomes mostrou-se positivo: "Penso que demonstrei ao longo do dia que fui o piloto mais rápido em pista. Venci os treinos, venci a primeira manga e a segunda fugiu-me por entre os dedos, devido a um erro. Ainda por cima fiquei com a mota caída num sítio com bastante inclinação, pelo que foi difícil regressar à corrida rapidamente. Tentei minimizar os "estragos" mas já não havia tempo para ir buscar o primeiro. Aos poucos estou a chegar a um nível muito bom, temos trabalhado para isso e só tenho que agradecer a todos aqueles que estão a meu lado".
 
A próxima prova será na pista da Carneira - Moçarria no dia 10 de julho. Esta será a quarta e penúltima jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross 65cc.
 
Fotos: Sérgio Dias Fotografia
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 08:12:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...