>
O Campeonato Regional Sintra MX vai ter a sua jornada de encerramento no próximo Domingo, assim como o “Nacional” de Infantis. Na Venda do Pinheiro serão conhecidos novos campeões.
A pista da Lapa, perto da Venda do Pinheiro, torna a receber os concorrentes ao Sintra MX, mas desde a anterior visita em Maio a pista foi profundamente remodelada – terá agora cerca de 1300 metros – e será percorrida em sentido contrário ao observado na terceira jornada desta competição.
No que respeita ao “Nacional” de Infantis, Sandro Lobo já assegurou antecipadamente o título no escalão A, e Ricardo Rocha está à beira de garantir a coroa de Infantis B. Na classe mais baixa, prevê-se animada luta pelo 2.º lugar no Campeonato, entre Nuno Cunha, Gonçalo Silva e Luísa Miranda, enquanto nos B Ruben Ferreira deve confirmar essa posição.
Quanto ao Sintra MX, na classe principal, a Open, Ricardo Ayres ainda está invicto e tem tudo na mão para se sagrar campeão na Venda do Pinheiro, liquidando as últimas hipóteses do outro pretendente, Jorge Leite.
Rogério Barrancos nas Clássicas, Filipe Costa nas Pitbikes e Álvaro Pereira nas Vintage, dispõem de apreciável vantagem para gerir nesta última prova, em ordem a conquistarem os títulos nas respectivas classes.
Por outro lado, as coisas estão assanhadas nas 80cc, devido à curta diferença entre três pilotos: Bruno Charrua lidera, apenas com mais 2 pontos que Rodrigo Belchior, e 5 face a João Barcelos, pelo que entre eles tudo pode acontecer no próximo Domingo. Em aberto está também o confronto na classe Infantis do “Regional”, pois apenas 7 pontos separam Miguel Coelho de Martim Espinho.