Red Bull XFighters - Praça de Touros da Cidade do México é o ponto de partida

Os melhores pilotos do mundo de motocross freestyle já se encontram na Cidade do México para disputar a primeira etapa de 2014 do Red Bull X-Fighters World Tour. Esta é já uma tradição do circuito, com toda a ação a decorrer naquela que é a maior praça de touros do mundo - com uma plateia de 42 mil espectadores.

 

A grande referência do motocross freestyle está de volta a uma das mais incríveis catedrais mundiais da festa brava - a praça de touros da Cidade do México. Mantém-se desta forma a tradição no arranque de mais uma época do Red Bull X-Fighters World,esperando-se casa cheia na próxima sexta-feira,14 de março: 42 mil espectadores para aplaudir as mais impressionantes manobras, com saltos que chegam aos 30 metros de extensão e 15 de altura!

 

Esta será a oitava passagem pela Cidade do México, uma localização que devido à sua elevada altitude e consequente ar mais rarefeito exige da parte de máquinas e pilotos um enorme esforço. Para o Diretor Desportivo do Red Bull X-Fighters, Tes Sewell ,“a atmosfera na praça de touros da Cidade do México é particularmente intensa, o público tem uma forma muito exuberante de celebrar e os pilotos sentem esse interesse e entusiasmo”. Quanto a favoritos,Sewell observa que “o francês Thomas Pagès vai estar obviamente no centro das atenções, uma vez que é o defensor do título, mas há muitos outros pilotos fortes com capacidade para lhe fazer frente”.

 

Além do Campeão, destaque para a presença na Cidade do México de autênticas lendas da modalidade, com especial destaque para o espanhol Dany Torres, o neo-zelandês Rob Adelberg, o chileno Javier Villegas, o australiano Josh Sheehan e o norte-americano Adam Jones.

 

Créditos fotográficos

David Leah | Red Bull Contentpool

Balasz Gardi | Red Bull Contentpool

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...