18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Barradas 6º posto no Enduro Vintage

- Regresso ás corridas com resultado positivo
 
Foi aos comandos de uma Yamaha TT 350 que Pedro Barradas aceitou o desafio de ser um dos portugueses presentes naquela que é a grande festa do Enduro Clássico a nível mundial.
 
O Enduro Vintage é a versão dos International Six Days Enduro reservada ás motos clássicas e nesta sua segunda presença em Portugal - a primeira foi em 2019 aquando dos ISDE em Portimão - coube a Vila Nova de Santo André e Santiago do Cacém acolher a imensa caravana recheada de motos únicas com pilotos históricos aos comandos da mesma. Com uma bem sucedida carreira no Enduro nacional Pedro Barradas não hesitou quando o desafio lhe foi lançado e foi num fantástico sexto posto entre os concorrentes individuais que terminou após quatro dias de competição, uma posição que lhe valeu igualmente ser segundo na sua classe.
 
'Mais que o resultado que foi excelente foi tr o previlégio de poder competir lado a lado com muitos daqueles que foram os pilotos que me inspiraram na minha carreira. Poder voltar a sentir o nervoso de entrar numa especial e atacar cada metro como total concentração aos comandos de uma moto tão especial como uma Yamaha TT 350 despertou em mim sensações que estavam 'adormecidas'  isso foi sem dúvida o melhor. Perdi a vitória na classe por menos de dois segundos após quatro dias de corrida, fui sexto na geral muito perto do primeiro...não podia exigir mais. Foi uma experiência fantástica.'
 
Fora da competição mas sempre ligado ao TT e Enduro Pedro Barradas é o criador e mentor do projecto Off-Road Camp, um centro de iniciação, estágio e desenvolvimento de pilotos com foco direccionado aos mais jovens que querem descobrir ou avançar na prática de uma modalidade que tantos pilotos e títulos tem dado a Portugal, o TT.

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 05:54:24

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...