Portugal com participação histórica no campeonato da Europa de Juniores

Fechou o pano em mais um campeonato da europa de Juniores da WAKO (única federação internacional de Kickboxing com reconhecimento da SPORTACCORD), em que Portugal tem uma participação histórica com a conquista de 5 medalhas de Ouro, 3 de Prata e 5 de Bronze.

Decorreu em 14 a 22 de Setembro o campeonato da Europa de Juniores de Kickboxing na Polónia, onde Portugal participou com uma comitiva de 21 atletas. Este prestigiado campeonato teve a presença de cerca de 40 países 1600 atletas, sendo um dos mais participados da sua história.

 

A nossa seleção nacional apresentou-se com um grupo forte e motivado para a conquista das medalhas. Após longos meses de preparação, era altura de mostrar resultados.

A Delegação Portuguesa contou com os seguintes elementos: Presidente da Direção: Mário Fernandes; Coordenador da Seleção: Válter Frazão; Selecionadores Nacionais: João Diogo e Paulo Santos; Treinadores: Pedro Koll e Pavlov; Atletas de Competição: Álvaro Silva, Ana Borges, André Martins, André Santos, Andrei Rakhmanov, Beatriz Pereira, Carolina Nascimento, Cristiana Martins, Filipa Fonseca, Frederico Cordeiro, Gonçalo Almeida, Gonçalo Jesus, João Pereira, José Fernandes, José Oliveira, Kirill Lapshev, Magda Ruas, Maksym Rohozhynsk, Patrícia Lourenço, Rafael Redondo, Sandro Pais e Tiago Santos.

Os nossos bravos conseguiram igual o record de 2011 em participações internacionais de 5 medalhas de ouro, atingindo uma marca histórica de resultados.

As medalhas de ouro foram conquistadas por Frederico Cordeiro, Álvaro Silva, Filipa Fonseca, Ana Borges e Gonçalo Jesus. As medalhas de prata pertenceram a Carolina Nascimento, Patrícia Lourenço e Beatriz Pereira. As medalhas de bronze foram conquistadas por Magda Ruas, José Fernandes, André Martins, Cristiana Martins e Rafael Redondo.

O selecionador de Juniores João Diogo disse ainda no final da competição: “Estou radiante e eufórico com tanto empenho e tanta qualidade, não tenho mais palavras para demonstrar a minha felicidade e orgulho”

Com este resultado, Portugal acabou de se qualificar como a 9ª melhor seleção em prova, mesmo com menos atletas que as restantes seleções que ficaram à sua frente.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...