15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Domingos no top-5 do Campeonato de Portugal em Viana do Castelo

 
Depois de quase três meses de ausência – devido a compromissos escolares –, Pedro Domingos regressou ao Campeonato de Portugal de Karting da categoria Juvenil, para disputar a terceira prova, no Kartódromo de Viana do Castelo. O piloto do Algarve, de apenas 10 anos, mostrou novamente o seu talento ao rodar sempre nos primeiros cinco lugares, apesar de ainda não apresentar o ritmo ideal face ao período que esteve afastado da competição.
 
A última participação de Pedro Domingos no Campeonato de Portugal de Karting remonta a 21 de abril, na ronda de abertura da temporada no traçado do Bombarral. O piloto do Algarve não pôde estar presente na jornada seguinte, em Leiria, por motivos escolares – testes antes e a seguir à prova –, mas regressou à competição no passado fim de semana, em Viana do Castelo, onde confirmou ser um dos pilotos mais rápidos da categoria Juvenil. Após o quinto lugar no Bombarral, Pedro Domingos repetiu esse resultado no Minho, como o mercúrio do termómetro próximo dos 40 graus.
 
O piloto do Team FCK Motorsport, que corre ao volante de um kart equipado com um chassis Zanardi e motor Iame, começou por estabelecer o quinto melhor tempo nos treinos cronometrados, ficando apenas a três décimos de segundo do piloto mais rápido, o minhoto Rodrigo Costa Ferreira.
 
Na primeira manga de qualificação, Pedro Domingos não precisou de muito tempo para se readaptar às exigências de rodar em pelotão e cruzou a meta no quarto lugar, ‘colado’ aos três primeiros classificados, rubricando ainda a terceira volta mais rápida. Na segunda manga de qualificação, foi novamente quarto classificado e conseguiu resistir aos ataques do portuense Gonçalo Coutinho.
 
Face aos resultados obtidos nas duas mangas de qualificação, Pedro Domingos largou da quarta posição para uma Final disputada sob elevadas temperaturas e encerrou o top-5, repetindo a performance da jornada inaugural e mostrando quem tem um lugar natural ao lado dos pilotos mais competitivos desta classe, que esta a ser dominada por Simão Ventura, piloto natural de Coimbra e apoiado pelo Sport Lisboa e Benfica.
 
 
"Estou satisfeito com o meu desempenho em Viana do Castelo, dado que perdi algum ritmo competitivo por não disputar a prova de Leiria. Por outro lado, este quinto lugar é igualmente positivo porque rodei ao nível dos pilotos da frente que são bem bastante fortes, experientes e alguns têm participado no Campeonato de Espanha, entre outras competições. Na próxima prova, que será disputada em Portimão, espero prosseguir a minha evolução, para em outubro poder lutar por um dos lugares do pódio na Taça de Portugal que se realizará no Kartódromo Internacional de Braga", sublinhou Pedro Domingos, piloto que conta com o apoio de Keith Courtney e da Algarauto.
 
A quarta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting será disputada no Kartódromo Internacional de Portimão, nos dias 21 e 22 de setembro, pelo que, a correr em ‘casa’, Pedro Domingos pode naturalmente capitalizar a sua performance.
 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de julho de 2021 – 04:02:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...