20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gabriela Teixeira fechou época Rotax já pensa no 'Mundial' IAME em Valência

- Jovem campeã nacional foi condicionada por problemas nos pneus em Braga
 
Apenas uma semana depois de ter feito História no Karting português, a sagrar-se campeã nacional Júnior, com apenas 13 anos, Gabriela Teixeira disputou a quinta e última ronda do Campeonato de Portugal Rotax, em Braga, onde problemas com os pneus que lhe foram atribuídos condicionaram a prova da jovem piloto de Gondomar. Estreia no ‘Mundial’ IAME, em Espanha, é o próximo objetivo de Gabriela Teixeira.
 
Gabriela Teixeira chegou a Braga motivada pela histórica conquista do Campeonato de Portugal de Karting Júnior, o único título de uma piloto feminina nesta importante categoria do Karting nacional. A promissora piloto gondomarense, de apenas 13 anos, queria fechar da melhor forma a época do Campeonato de Portugal Rotax, onde tinha ganho uma das corridas na jornada inaugural, em Portimão. Um problema técnico na ronda do Bombarral acabou por impedi-la de lutar pelo título também na competição com motores Rotax, mas Gabriela Teixeira surgiu em Braga determinada a disputar os primeiros lugares, mas, sobretudo, encarando a prova como uma forma de preparação.
Contudo, um problema de performance nos pneus de chuva que lhe foram atribuídos acabou por prejudicar bastante a performance de Gabriela Teixeira, obrigando-a mesmo a abdicar da última Final, por não estarem reunidas quer as condições de segurança quer de competitividade com aqueles pneus numa pista completamente encharcada.
Ainda assim, e numa época onde já conseguiu um feito inédito, Gabriela Teixeira ainda tem dois grandes objetivos: o ‘Mundial’ IAME, a disputar na pista espanhola de Valência (IAME Warrior Final), de 4 a 9 de novembro, e a Taça de Portugal de Karting, a 23 e 24 de novembro, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão. “Fiquei um pouco triste com a situação dos pneus em Braga, mas as corridas são mesmo assim. Nem sempre podemos controlar o nosso resultado. Agora quero focar-me no ‘Mundial’ IAME, que é um prémio por ter sido campeã nacional. Ali estão os melhores pilotos do mundo da minha categoria e vai ser uma experiência fantástica para mim, numa pista que felizmente já conheço, pois já corri duas vezes em Valência. Vou treinar e preparar-me da melhor forma para esse grande evento”, referiu Gabriela Teixeira.
 
A IAME Warrior Final, considerado o verdadeiro ‘Campeonato do Mundo’ do construtor italiano, vai reunir mais de 400 pilotos oriundos de dezenas de países, em Valência, com Gabriela Teixeira a ser uma das grandes esperanças portuguesas na categoria X30 Júnior.
 

Periodicidade Semestral

quinta-feira, 13 de novembro de 2025 – 05:10:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...