15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seabra estreia-se no top 10 do Iame Winter Cup

 

 

Rodrigo Seabra terminou a primeira prova internacional da iame euro series Winter Cup 2021, promovida pelo conhecido grupo RGMMC, no top 10 da categoria X30 Mini num total de 32 pilotos, onde o piloto da Maia esteve ao comando de um chassi da Redspeed na sua equipa britânica, a Oliver Rowland Motorsport.

Depois dos treinos cronometrados de sexta feira onde Seabra alcançou um excelente 4 lugar à geral e um 2 lugar no grupo 2, no dia de sábado decorreram as 3 mangas de qualificação, onde o piloto da Maia partiu sempre da primeira fila do pelotão em P2, lugar onde se antevia já um arranque difícil uma vez que se encontrava por fora e tinha que tentar alcançar os primeiros lugares logo na primeira volta e na trajectória mais difícil.

Na primeira manga de sábado, Rodrigo alcançou um P6, ao contrário da segunda e terceira manga do dia, o piloto da Maia havia apenas alcançado um P14 e cair para P15 devido a um acidente nas primeiras voltas e uma penalização de 5seg pela carenagem frontal fora da posição. Contas feitas no final do dia, Rodrigo alcançou para a pre-final o 24 lugar na grelha de partida.

Domingo, dia da pré-final e da corrida final, as condições meteorológicas não eram as melhores e o set-up do Karting teve de se adaptar às novas exigências. Rodrigo partiu da pre-final no 24º lugar da grelha e um bom arranque fez com que conseguisse terminar na posição P12, ultrapassando muitos dos seus adversários em pista.

 



Na corrida final, Rodrigo saiu da 12 posição, conseguindo ainda ter andamento na 8a posição, embora as condições atmosféricas da pista com muita chuva, o fizessem terminar na 9a posição à geral, um resultado muito positivo de TOP10 num total de 32 pilotos internacionais - “Estou muito feliz com o trabalho que fiz com a minha equipa Oliver Rowland Motorsport. Foi uma corrida muito difícil mas acho que vou estar preparado para ter bons resultados neste campeonato! Obrigado ao Mark Rose, Sean e Oliver pelo vosso apoio. Obrigado também à Remax Maia e Hertz Equipment Rental por me ajudarem a alcançar os meus sonhos” 

 

Esta foi uma prova fundamental para trabalhar e treinar com a sua nova equipa para o campeonato europeu que se avizinha, onde a primeira prova será já nos próximos dias 25 a 28 de Março, em Mariembourg, na Bélgica.

 

 

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 15 de junho de 2021 – 13:15:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...