15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Henrique Cruz lutou pela vitória em Portimão para o Campeonato de Portugal

 

 

Na sua época de estreia na categoria X30 Sénior do Campeonato de Portugal de Karting, considerada a classe-rainha da modalidade no nosso país, Henrique Cruz voltou a mostrar que tem rapidez para discutir os primeiros lugares, lutando pela vitória na Pré-Final da prova disputada este fim de semana, em Portimão.

 

A quebra da corrente do seu kart obrigou-o a uma recuperação notável durante a Final, onde o piloto do Sporting Clube de Portugal subiu 11 posições para terminar num excelente 7.º lugar!

 

 

A terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting foi disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, onde Henrique Cruz voltou a mostrar “garra de leão” ao fazer nada menos de 11 ultrapassagens na corrida decisiva.

 

Antes disso, no sábado, o jovem leiriense tinha sido 4.º classificado nos treinos cronometrados e na primeira manga de qualificação, arrancando depois do 5.º lugar para a Pré-Final.

 

Aí, Henrique Cruz estava a fazer uma excelente corrida e preparava-se para ultrapassar o então primeiro classificado, quando a corrente do seu kart se partiu de forma inesperada.

 

Um desfecho inglório para o jovem piloto do Sporting, que, contudo, fez uma Final de grande nível, recuperando 11 posições, rumo a um notável 7.º lugar final.

 

 

Começámos bem o fim de semana no sábado e só foi pena aquele problema mecânico no domingo, pois sinto que tinha condições para ganhar a Pré-Final. A partir daí, tivemos de lutar muito para recuperar lugares durante a Final, pois esta categoria é muito exigente. Nunca baixámos os braços e o 7.º lugar acaba por representar pontos importantes para o campeonato. Obrigado a toda a equipa Cabo Junior Team, aos patrocinadores e ao Sporting Clube de Portugal”, agradeceu o promissor piloto leonino, de apenas 14 anos.

 

Recorde-se que, em 2019, Henrique Cruz discutiu o título de campeão nacional Júnior, mas este ano propôs-se a um duplo desafio: estrear-se na competitiva categoria X30 Sénior e representar as cores do Sporting Clube de Portugal, o seu clube do coração.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 20 de junho de 2021 – 22:34:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...