15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Guillermo Pernía assume o comando do Rotax Max Challenge Portugal

 

 

Com apenas 13 anos de idade, Guillermo Pernía já é um forte candidato ao título da categoria Júnior do Rotax Max Challenge Portugal, já que passou a liderar a competição depois de vencer as duas provas disputadas no Kartódromo de Viana do Castelo, no passado fim de semana.

 

O jovem piloto de Madrid, único representante espanhol na categoria Júnior da competição portuguesa, ganhou três das quatro finais da segunda jornada dupla de 2020.

 

Performance notável!

 

 

No sábado, no primeiro dia de competição, Guillermo Pernía, aos comandos de um kart equipado com chassis Tonykart, conseguiu um lugar no top-5 na sessão de treinos cronometrados e, depois, na Final 1, recuperou duas posições para terminar no 3.º lugar, registando a melhor volta da corrida (44,875s).

 

 

Na Final 2, Guillermo Pernía esteve imparável ao recuperar quatro posições para bater a forte concorrência portuguesa, conquistando assim a vitória na corrida e também na prova de sábado, passando logo aí para a frente da classificação geral.

 

No domingo, no último dia de competição, Guillermo Pernía surgiu ainda mais forte e competitivo, começando por conquistar a pole-position nos treinos cronometrados, com uma volta em 44,915s.

 

Depois, o jovem piloto de Madrid conseguiu confirmar a sua rapidez durante as finais, vencendo as duas corridas de domingo. Assim, o madrileno reforçou a sua liderança no Rotax Max Challenge Portugal, tendo agora 418 pontos, mais 15 do que o segundo classificado.

 

 

Depois de tantos meses sem competir, foi muito bom poder voltar a fazer aquilo de que mais gosto”, afirmou Guillermo Pernía. “O fim de semana correu muito bem. Senti que tinha andamento para ganhar e estas vitórias no sábado e no domingo deixam-nos agora na frente do campeonato. O meu sonho é ir às Finais Mundiais Rotax, em Portimão, onde estarão 360 pilotos de 60 países”, disse o promissor piloto de 13 anos, que fez questão de dedicar estas vitórias: “Estes êxitos também são da minha família, dos meus amigos e do meu mecânico Nuno Maia, que sempre me têm apoiado e acreditado em mim”.

 

A terceira jornada dupla do Rotax Max Challenge Portugal está agendada para os dias 29 e 30 de agosto e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 23 de junho de 2021 – 18:05:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...