18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rodrigo Ferreira com brilhante pódio nas Finais Mundiais IAME em Le Mans

 

 

Foram oito os pilotos portugueses nas Finais Mundiais em IAME em Le Mans, mas de todos eles, foi Rodrigo Ferreira aquele que mais se destacou, conseguindo um brilhante terceiro lugar do pódio na categoria X30 Super Shifter.
 
O piloto do Porto, desde cedo mostrou que teria capacidade para lutar pelos lugares da frente e se dúvidas houvesse, o resultado final conseguido mostra bem o trabalho desenvolvido, porém nem tudo foram facilidades e ao longo das diversas sessões Rodrigo foi tendo percalços mas conseguindo superá-los com toda a destreza, não se intimidando com as adversidades. Na corrida final, chegou a rodar na sétima posição mas manteve o foco e conseguiu subir até ao terceiro posto, levando a bandeira de Portugal ao pódio de um dos eventos mais emblemáticos do karting mundial.
 
Os restantes portugueses não tiveram resultados tão brilhantes mas deram o seu melhor em pista: Tomás Guedes na X30 Sénior não conseguiu um lugar na final. Ivan Domingues, Santiago Ribeiro e Francisco Costa na X30 Júnior também não conseguiram chegar á final, porém Domingues ainda conseguiu vencer a Final C. Na X30 Mini, José Pinheiro, Maria Germano Neto e Santiago Alves também não foram bafejados pela sorte e apesar do bom desempenho ao longo da semana não chegaram a tão almejada final.
 
No entanto, os pilotos portugueses não passaram despercebidos, e o resultado de Rodrigo Ferreira é a prova disso mesmo.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 07:03:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...