18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fábio Mota ultrapassa dificuldades

 

 

Fábio Mota esteve em bom nível no primeiro dia da ronda de abertura do Campeonato de Portugal de Karting, que teve como pano de fundo o Kartódromo Internacional da Região Oeste, conquistando o oitavo posto na primeira manga de Qualificação da categoria X30 Super Shifter, terceiro da classe Master.

 

O piloto de Vila Nova Gaia voltou este fim-de-semana ao Bombarral para a primeira etapa da principal competição nacional da disciplina, enfrentando os melhores pilotos de Portugal na performante categoria que admite karts com caixa de velocidades, permitindo-lhes alcançar velocidades na região dos 180Km/h.

 

Depois das três sessões de treinos-livres, Fábio Mota esteve na luta pelas melhores posições nos treinos cronometrados, assegurando o sétimo lugar da geral, terceiro da classe, numa sessão em que os nove primeiros ficaram separados por seis décimos de segundo.

 

O piloto assistido pela Motocane teve um bom início de corrida na Primeira Manga de Qualificação, subindo uma posição e integrando o grupo da frente, com os seis primeiros juntos ao longo do exigente traçado do Kartódromo Internacional do Oeste -KIRO.

 

No entanto, a partir do meio da prova, o calor anormal para a época que se fez sentir na região do Bombarral teve reflexos nos pneus do seu CRG Iame Super Shifter, vendo-se Fábio Mota obrigado a diminuir o ritmo. Ainda assim, o gaiense conseguir terminar num positivo oitavo lugar da geral, terceiro da classe Master. Tem sido uma jornada muito produtiva e temos vindo a melhorar o kart progressivamente ao longo do dia. Estávamos competitivos, como prova a qualificação e o início da corrida. Contudo, começamos a sentir problemas de pneus a meio da prova e foi muito complicado manter o andamento. Tendo em vista a situação, o resultado foi positivo, afirmou o piloto assistido pela Motocane.

 

Amanhã, Fábio Mota terá mais uma Manga de Qualificação a que se seguirá a Final, estando consciente de que terá uma tarefa árdua pela frente. Vamos trabalhar para melhorar em todos os aspectos, muito embora estejamos conscientes de que teremos adversários muito fortes. Como sempre, vamos dar o nosso melhor de modo a terminarmos o dia com um bom resultado, sublinhou o piloto de Vila Nova de Gaia.

 

A Segunda Manga de Qualificação, de doze voltas, terá o seu início às 12h10 e a Final, 15 voltas, às 15h55.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 15:20:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...