18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tiago da Silva regressa à pista na qual venceu na época passada

Piloto de Paredes vai disputar a terceira prova do Rotax Max Challenge 2015


Tiago da Silva vai disputar no próximo fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, a terceira prova do Rotax Max Challenge 2015. Na época passada, ano em que regressou ao Karting, o piloto de Paredes garantiu o lugar mais alto do pódio na pista minhota, pelo que espera esta temporada voltar a experimentar essa sensação. O piloto que integra a equipa do Cabo do Mundo Karteam ocupa neste momento a sexta posição da classificação geral – sobretudo devido a um problema mecânico que o obrigou a desistir na ronda de abertura em Braga –, mas ainda assim está a 25 pontos da liderança e em cada prova estão 105 em discussão. Por isso mesmo, Tiago da Silva está otimista em regressar aos lugares de topo do Rotax Max Challenge 2015.


Motivação não falta ao piloto de Paredes para obter bons resultados no traçado de Viana do Castelo que lhe permitam não só garantiu um lugar no pódio da prova minhota, mas também subir na tabela classificativa da competição e manter intactas as suas aspirações quanto ao melhor desfecho no Rotax Max Challenge 2015, cuja Final Mundial irá decorrer entre 8 e 14 de novembro, no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, sendo esperados cerca de 300 pilotos oriundos de aproximadamente 60 países.

 


A primeira prova disputada no Kartódromo Internacional de Braga não foi fácil, sobretudo devido a problemas na mecânicos, que me forçaram a abandonar na Final 3, depois de ter sido segundo classificado na Final 2. Já na Final 1, um toque obrigou-me a terminar na sexta posição, mas o pior mesmo foi o abandono na Final 3. Na segunda jornada, realizada no Kartódromo de Fátima, consegui impor o meu ritmo na Final 1 na qual fiz a volta mais rápida e foi terceiro classificado, mas depois sofri um toque que me danificou o chassis, pelo que foi impossível obter bons resultados nas restantes finais”, recorda Tiago da Silva, para depois acrescentar: “Mas agora o importante é pensar na prova deste fim de semana, na qual espero não ter problemas mecânicos nem estar envolvido em incidentes que me impeçam de impor o meu andamento. Ainda existem três provas para disputar e muitos pontos em discussão pelo que continuo empenhado, juntamente com a minha equipa do Cabo do Mundo Karteam, em dar o meu melhor para concluir a competição num lugar positivo”, sublinhou Tiago da Silva que conta com o apoio da Cooflex, Mindol, Soft Visco by Eraflex e Colmol

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 21:02:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...