18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bicampeonato para Tiago Teixeira

 

 

Piloto paredense vence Classe X30 – Shifter Sénior

 

O Campeonato Português de Karting cumpriu no passado fim-de-semana, a sua quinta e última jornada da temporada. Com organização a cargo do Kart Clube de Portugal, esta prova disputada no Kartódromo Internacional de Palmela, contou com aproximadamente uma centena de participantes.

 

Uma vez mais aos comandos de um Birel Art - S9 Series da formação Motocane, Tiago Teixeira demonstrou um excelente andamento ao longo de toda a jornada. Infelizmente a posição menos favorável na grelha – devido à impossibilidade de um “crono” limpo durante os treinos de sábado, colocou ao piloto paredense dificuldades acrescidas. Num traçado onde é quase impossível ultrapassar, os treinos cronometrados são fundamentais para o lugar de arranque. Tinha andamento para a pole, mas as faltas de ética por parte de dois pilotos ditaram este lugar. Tiago Teixeira viria a garantir o 4º tempo da geral – 2º da classe.

 

Já nas primeiras duas mangas, o piloto apoiado pela Valdouro veio a melhorar a sua prestação, sendo respetivamente 4º (2º Classe) e 2º (2º Classe) classificado. Na final, Tiago Teixeira saiu da terceira posição, lugar em que viria a terminar a derradeira competição do dia.

 

 

Acabei por revalidar o título na classe X30 – Shifter Sénior, no entanto não ganhei a geral por uma diferença pontual mínima (5 pontos). Especialmente nesta jornada estava bastante forte, com o melhor tempo de volta nas três mangas. Este andamento mostra claramente que com a saída da pole position, o desfecho poderia ter sido diferente. Estou satisfeito, pois sou bicampeão nacional, estou no seio de uma equipa fantástica e só tenho que agradecer a todos eles. Uma palavra especial também para os patrocinadores desta temporada, pois sem eles nada teria sido possível. Este título também é vosso!conclui no pódio, Teixeira.

 

A competição 2018 termina entre os dias 2 e 4 de novembro com a Taça de Portugal de Karting no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

 

Texto: Evo-press

Fotos: Alexandre Junyor – Hellofoto

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 01:02:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...