18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Luís Alves revalida título de Campeão Nacional de Karting da categoria Juvenil

 

 

Luís Alves conquistou na quinta e última prova do Campeonato Nacional de Karting da categoria Juvenil, que decorreu no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, o seu terceiro título de campeão nacional consecutivo. Depois de ter conseguido o primeiro cetro nacional em 2015 na categoria Cadete, o piloto de Guimarães não se vez rogado para repetir a proeza em 2016 – no seu ano de estreia na categoria Juvenil, com apenas 10 anos de idade – e agora, em 2017, na mesma categoria, voltou a fazer história, sendo o mais jovem piloto de sempre a colecionar três títulos de campeão nacional consecutivos!   

 

A categoria Juvenil foi esta temporada uma das mais competitivas do Campeonato Nacional de Karting e a quinta e última prova foi, claramente, exemplo disso, pois a corrida Final entre Luís Alves e o leiriense Ivan Domingues ficará para a história. Os dois pilotos travaram um duelo intenso durante os 12,166 Km de corrida – traduzidos em 15 voltas –, sendo apenas decidido a duas curvas para a amostragem da bandeira xadrez, numa altura em que Ivan Domingues alargou demasiado a trajetória e Luís Alves passou por uma parte suja da pista que fez com que ambos se atrasassem.  
 
Ainda assim, Luís Alves – autor da volta mais rápida – correu atrás do prejuízo e foi segundo classificado com uma desvantagem de apenas 43 milésimos de segundo! Com este resultado, aliado às duas vitórias nas mangas de qualificação, o piloto de Guimarães, que havia sido o mais rápido nos treinos cronometrados, somou os pontos necessários para sagrar-se, pela terceira vez consecutiva, campeão nacional.

 

 

“Não se conquistam títulos nacionais de forma fácil. Este também foi muito difícil de conquistar porque o pelotão era muito forte, mas sobretudo porque o Luís Alves teve um grande adversário na luta direta pelo título, o Ivan Domingues. É um piloto muito forte a todos os níveis e também está de parabéns pelo campeonato que fez e valorizou ainda mais o título do Luís Alves”, respondeu-nos Rui Alves, um dos diretores da equipa Racing Academy & Competition (RAC), na qual se estreou este ano o jovem piloto vimaranense, de apenas 11 anos de idade.

 

 

A minha equipa Racing Academy & Competition (RAC) deu-me todas as condições para eu voltar a ter mais uma época positiva e o meu mecânico Arlindo voltou a fazer um bom trabalho. Agradeço também todo o apoio dos meus patrocinadores, da minha família, dos vimaranenses e dos meus amigos”, comentou no final da prova, Luís Alves, piloto patrocinado pela DIPE e pela Raíz Carisma.

 

Fotos VVL Sport Image

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:30:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...