18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tomás Martins infeliz em Viana

 

 

Decorreu este fim de semana, a 3ª etapa do CNK no Kartódromo de Viana do Castelo.


Infelizmente, foi mais um fim de semana para esquecer, em que os problemas que afetaram o Tomás nas rondas anteriores, voltaram a acontecer.

Depois dos treinos livres não oficias de sexta feira, tudo parecia estar bem encaminhado para um resultado positivo.

No sábado de manhã, com os treinos livres oficiais, as expetativas ficaram ainda mais elevadas, pois o Tomás foi sempre dos pilotos mais rápidos em pista. Mas durante a tarde, tudo se começou a complicar.


Nos Treinos Cronometrados, o Tomás só conseguiu alcançar o 7º posto. Mesmo assim, o Tomás estava confiante, pois a diferença para os primeiros era só de meio segundo.


Mas a mecânica, mais uma vez, não quis colaborar. Após o arranque para a 1ª Manga de Qualificação, o kart começou logo a ter problemas, tendo piorado volta após volta, até que à 5ª volta o Tomás inteligentemente parou nas boxes para abandonar. 

"Parei porque o kart cada vez andava menos e assim poupei os pneus para amanhã. Sei que ia acabar em último e assim ainda poupei o material." 

Esta foi a justificação do pequeno piloto para o abandono da corrida, mostrando muita maturidade no julgamento da situação. 


Depois do kart ter saído do parque fechado, a equipa depois de ter analisado o problema, decidiu trocar de motor.

Para domingo, o Tomás estava com vontade de recuperar os lugares perdidos no sábado. E assim foi. Depois de largar de ultimo para a 2ª Manga de Qualificação, o Tomás efetuou uma corrida brilhante, pois conseguiu acabar em 5º. Foi uma corrida de faca nos dentes, onde o Tomás provou a todos, que quando tudo funciona, é sempre dos maios rápidos em pista.


Com o conjunto de resultados, para a Final, o Tomás estava na 6ª posição da grelha de partida.


Mas mais uma vez, a mecânica do kart não colaborou. O Tomás foi novamente afetado por problemas.


Logo na volta de formação da grelha de partida, o kart mostrou que já estava a ter problemas. Depois do sinal verde, O Tomás foi caindo na classificação, sendo mais lento que o normal 3 segundos por volta. À nona volta quando já era último outra vez, o Tomás decidiu abandonar.

"É frustante!!! Pela 2ª vez este fim de semana tive que abandonar com problemas. Sei que com um motor em condições consigo lutar pelos lugares de podium, mas assim não consigo! Agora é voltar para casa e descobrir o que está a falhar, para não voltar a acontecer."

Foi portanto, mais uma corrida cheia de problemas. Agora é tempo de descobrir o que falhou, para o Tomás poder lutar pelos lugares da frente. Os objetivos agora do Tomás são conseguir os melhores resultados possíveis em cada corrida, para consolidar os seus conhecimentos, tanto a nível de condução como a nível técnico. 

Resta agradecer a todos que tornam este projeto possível, em especial à ART Pro Racing, Campingaz, Meritis e AEGA.
 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:56:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...