15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Yohan Sousa vence Rotax Winter Series 2013

 
Yohan Sousa já conquistou o seu primeiro título este ano, ao vencer com grande autoridade a categoria Júnior da Rotax Winter Series 2013, prova de abertura de época das competições Rotax em Portugal, disputada, este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo. O piloto da YKart Competition Team estabeleceu a terceira melhor marca nos treinos cronometrados, mas depois, nas três finais que compuseram a prova, o jovem piloto do Entroncamento apresentou um andamento muito forte que lhe permitiu fazer a gestão das corridas a seu bel prazer!
 
Embora à partida para o circuito minhoto, Yohan Sousa não quisesse assumir o principal favoritismo à vitória na categoria Júnior da Rotax Winter Series 2013, a verdade é que o piloto da YKart Competition Team não deu hipóteses à concorrência.
 
O piloto do Entroncamento – que ainda tem 12 anos e cumpre o segundo ano na categoria Júnior, depois de no ano passado ter feito uma estreia muito positiva na categoria, ao ser 4º classificado quer no Campeonato de Portugal entre duas dezenas de pilotos, quer no Troféu Marietel Rotax – pode ter iniciado, este fim de semana, uma campanha semelhante à de 2011, onde também começou por vencer a Rotax Winter Series, tendo depois ganho o Troféu Marietel Rotax, sagrando-se Campeão Nacional e conquistado a Taça de Portugal na categoria Juvenil.
 
 
Mas, para já, falando do que se passou na Rotax Winter Series 2013, Yohan Sousa não começou por ser muito feliz nos treinos cronometrados, ao registar apenas a terceira melhor marca, mas depois, resolvidos os problemas de afinação ao nível do chassis CRG, o piloto da YKart Competition Team mostrou-se imparável nas três finais, vendo sempre em primeiro lugar a bandeira xadrez com grande tranquilidade.
 
Nos treinos cronometrados, o chassis não estava muito bom, pois obrigava a escorregar bastante. Mas depois o meu mecânico Paulo Barreiro, juntamente com o Gonçalo Fartaria, encontrou a melhor afinação e a partir daí foi possível ter outro andamento nas três finais. Ganhei a Final 1, mas o Mariano Pires e o Brais Peixoto também estavam muito fortes. Já na Final 2 e Final 3, apesar do Mariano Pires e do Brais Peixoto continuarem muito rápidos, consegui vencer com mais tranquilidade”, sublinhou Yohan Sousa, piloto apoiado pelo McDonalds de Torres Novas e que conta igualmente com o apoio da Escola Secundária c/ 3º Ciclo do Entroncamento.
 
O próximo compromisso de Yohan Sousa está agendado para 13 e 14 de abril, altura em que irá disputar a segunda prova das Series Rotax em Espanha, no circuito de Vendrell, na província de Tarragona, na Catalunha. “Espero terminar entre os cinco primeiros e não ter os problemas que tive na primeira prova”, adiantou o piloto do Entroncamento, lembrando o incidente de Zuera, onde não evitou um toque com um adversário que lhe motivou uma penalização na Final 1. Ainda assim, na Final 2, largou da 31ª posição e terminou no 8º lugar! 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de julho de 2021 – 10:32:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...