15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Yohan Sousa vai lutar pelo pódio na Rotax Winter Series 2013

 
Depois de ter alinhado na primeira prova das Series Rotax Espanha, no circuito de Zuera, na semana passada, onde assinou uma corrida de antologia na Final 2, dado que depois de largar da 31ª posição (em virtude de lhe ter sido atribuída uma penalização na Final 1) ainda conseguiu ver a bandeira xadrez no 8º lugar – recuperando 23 posições –, Yohan Sousa vai disputar, no próximo fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, a Rotax Winter Series, prova única que assinala o início das competições Rotax em Portugal e que atribuíra o primeiro título de 2013.
 
Em 2011, Yohan Sousa conquistou o lugar mais alto do pódio da Rotax Winter Series, na categoria Juvenil, sendo o início de uma época memorável para o piloto do Entroncamento, já que depois sagrou-se Campeão Nacional Juvenil, venceu a Taça de Portugal e o Troféu Marietel Rotax, sendo, sem surpresa, eleito o “Piloto Revelação do Ano”, pela publicação espacializada AutoSport.
 
No próximo fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, Yohan Sousa, que ainda tem 12 anos, vai certamente tentar vencer a competição pela segunda vez, embora na categoria Júnior, na qual se estreou de forma muito positiva no ano passado: 4º classificado no Campeonato Nacional entre 20 participantes; 4º classificado (com os mesmos pontos do 3º) no Troféu Marietel Rotax; 8º classificado na Taça de Portugal; 5º classificado na Taça Mojo Rotax entre 30 participantes, oriundos de vários países, sendo o 2º melhor português, conseguindo a qualificação para as Finais Mundiais Rotax, nas quais não participou pelo facto de ainda não ter a idade mínima, 13 anos, conforme determina o Regulamento.
 
Contudo, o piloto a YKart Competition Team prefere ser prudente nas suas ambições e não aponta o lugar mais alto do pódio como principal objetivo, embora, pela experiência acumulada no ano passado e pelos resultados que conquistou seja considerado pela concorrência como um dos mais sérios candidatos à vitória. “Vou lutar por terminar entre os três primeiros classificados. Esse é o meu principal objetivo”, refere Yohan Sousa, piloto apoiado pelo McDonalds de Torres Novas, contando igualmente com o apoio da Escola Secundária c/ 3º Ciclo do Entroncamento.
 
Ao volante de um kart equipado com chassis CRG, Yohan Sousa apesar de ser comedido nas suas declarações, vai certamente lutar para vencer depois o Troféu Marietel Rotax esta temporada, dado que em abril vai completar 13 anos, pelo que já terá a idade mínima para disputar as Finais Mundiais Rotax de 2013, que se realizam entre 9 e 16 de novembro, em Nova Orleães, nos EUA. Se conseguir a qualificação, será um marco muito importante na sua carreira, pois estará integrado entre os melhores pilotos do mundo oriundos de vários países.

  

Periodicidade Diária

sábado, 24 de julho de 2021 – 03:41:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...