Yohan Sousa vai disputar a segunda prova do Campeonato da Europa em Itália

Yohan Sousa vai viajar na terça-feira para Itália para disputar a segunda e última prova do Campeonato da Europa de Karting da categoria KFJ. O piloto do Entroncamento foi 8º classificado entre 80 adversários na prova inaugural realizada na pista espanhola de Alcañiz e agora em terras transalpinas vai voltar a enfrentar a mesma concorrência oriunda de 26 países, entre os quais se inclui o germânico Mick Betsch, filho do heptacampeão do mundo de Fórmula 1, Michael Schumacher.

Há cerca de um mês Yohan Sousa viveu um dos momentos mais altos da sua ainda curta carreira ao ser oitavo classificado na prova inaugural do Campeonato da Europa de Karting da categoria KFJ, sendo mesmo o piloto sensação na pista espanhola de Alcañiz, dado que nunca tinha disputado a competição e desconhecia totalmente o traçado.

O jovem piloto de 13 anos – que completou a idade mínima para participar em prova internacionais há cerca de três meses – vai ser o único representante português em terras transalpinas e vai voltar a enfrentar uma forte concorrência oriunda de vários países como Singapura, China, Japão, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Brasil, Argentina, Venezuela, para além dos pilotos mais sonantes da Europa, que já têm contratos assinados com as principais equipas de Fórmula 1.

Ao volante de um kart equipado com chassis Zanardi e motor BMB, preparado por Paulo Barreiro, Yohan Sousa não quer perspetivar um resultado para a prova italiana:

"Em Ortona, quero confirmar a rapidez que mostrei em Espanha e que vou dar novamente o meu melhor, juntamente com a minha equipa YKart Competition Team para obter uma boa classificação para Portugal", afirma o piloto português, patrocinado pelo McDonalds de Torres Novas e pelo McDonalds de Tomar, contando igualmente com o apoio da Escola Secundária c/ 3º Ciclo do Entroncamento.

Yohan Sousa está na oitava posição com oito pontos, cujo líder é o britânico Lando Norris (FA/Vortex) com 25, seguido do belga Matteo Raspatelli (Tonykart/Parilla) que tem 20 e do holandês Martijn Van Leeuwen (Zanardi/TM) que totaliza 16. Na quarta posição, com 13 pontos, está o canadiano Parker Thompson (Energy/TM), à frente do russo Robert Shwartzman (Tonykart/TM) que soma 11, do francês Bryan Elpitiya (Energy/TM) quem tem 10 e do Brasileiro Sérgio Camaro (Art/TM) que contabiliza nove pontos.

Na quarta e na quinta-feira, Yohan Sousa vai alinhar nas várias sessões de treinos livres, enquanto na sexta-feira, depois de mais alguns treinos livres de manhã, vai disputar à tarde os treinos cronometrados e uma manga de qualificação, estando as restantes quatro reservadas para sábado.

Para domingo de manhã estão agendadas as pré-finais e à tarde, a partir das 15h15 (14h15 hora portuguesa), será disputada a Final.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...