15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Yohan Sousa motivado para Vendrell

 
Depois de conquistar há cerca de três semanas o seu primeiro título da época 2013, ao vencer a Rotax Winter Series da categoria Júnior, no Kartódromo de Viana do Castelo, Yohan Sousa vai prosseguir a sua campanha nas Series Rotax Espanha, no próximo fim de semana, onde irá disputar a segunda prova no traçado de Vendrell, na província de Tarragona, na Catalunha.
 
O piloto do Entroncamento não foi feliz na jornada inaugural da competição espanhola, disputada em Zuera, mas agora, no circuito catalão, apesar de ser muito técnico e estreito – e só lá ter corrido uma vez –, vai lutar por um lugar entre os cinco primeiros classificados, entre uma lista de 36 inscritos bem experientes e muitos oriundos do competitivo campeonato espanhol.
 
Na primeira prova da categoria Júnior das Series Rotax Espanha 2013, disputada há cerca de um mês, era em Yohan Sousa que recaiam as melhores expetativas quanto à conquista de um bom resultado para Portugal, pois em 2012, o piloto do Entroncamento – apesar de se estrear na categoria Júnior –, esteve em grande evidência no país vizinho ao lutar sempre pelos lugares do pódio.
 
Contudo, na jornada inaugural deste ano, em Zuera, o piloto da YKart Competition Team, ao volante de um kart equipado com chassis CRG, depois de ser o sexto mais rápido nos treinos cronometrados perante 35 adversários, foi penalizado devido a um toque num adversário na Final 1 (em que terminou na sétima posição), acabando por condicioná-lo em alcançar um lugar no pódio. É que para a Final 2, teve de largar da 31ª posição, mas mesmo assim, viu a bandeira xadrez no 8º lugar, revelando, uma vez mais, que nunca baixa os braços em qualquer circunstância.
 
"Corri apenas uma vez no circuito de Vendrell. É uma pista muito técnica e estreita, mas estou motivado para dar o meu melhor, juntamente com o meu mecânico Paulo Barreiro e com o Gonçalo Fartaria. Se terminar no ‘top-five’ é um bom resultado, mas logo se vê como irá decorrer a prova", refere Yohan Sousa, piloto apoiado pelo McDonalds de Torres Novas e pelo McDonalds de Tomar, contando igualmente com o apoio da Escola Secundária c/ 3º Ciclo do Entroncamento.
 
Na sexta-feira e sábado, serão disputados os treinos livres, estando os treinos cronometrados agendados para domingo, assim como as duas Finais, pontuáveis para a classificação final das Series Rotax 2013.
 
Há cerca de três semanas, o piloto da YKart Competition Team, apesar de ainda ter 12 anos, enriqueceu o seu já vasto palmarés, ao vencer a Rotax Winter Series, em Viana do Castelo.
 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de julho de 2021 – 04:41:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...