15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Yohan Sousa favorito nas Series Rotax Espanha 2013

 
Yohan Sousa vai iniciar oficialmente já este fim de semana a época desportiva 2013 que se prevê plena de êxitos. O piloto do Entroncamento vai disputar a primeira prova das Series Rotax Espanha, no circuito de Zuera, onde, no ano passado – na altura com 11 anos de idade – se estreou a competir na competitiva categoria Júnior. A estreia superou todas as expetativas, pois entre um pelotão de 26 pilotos, o piloto da YKart Competition Team obteve um 4º lugar e depois um 7º. Por isso mesmo, Yohan Sousa é um dos principais favoritos à vitória nesta primeira prova e, naturalmente, a vencer a competição espanhola que conta com quatro jornadas.
 
Prevê-se um ano de 2013 recheado de vitórias para Yohan Sousa, à semelhança do que acontecera em 2011, onde ganhou tudo o que havia para ganhar em Portugal, desde o Campeonato Nacional Juvenil até à Taça de Portugal, entre outras competição importantes como o Troféu Marietel Rotax e a Rotax Winter Series.
 
Em 2012, o piloto do Entroncamento estreou-se a competir na difícil categoria Júnior, onde alinhavam adversários bem mais experientes, já com provas disputadas a nível internacional. Mas, nem por isso, Yohan Sousa deixou de mostrar, sem falsas modéstias, o seu talento, até porque os resultados que obteve falam por si: 4º Classificado no Campeonato Nacional entre 20 participantes; 4º Classificado (com os mesmos pontos do 3º) no Troféu Marietel Rotax; 8º Classificado na Taça de Portugal; 5º Classificado na Taça Mojo Rotax entre 30 participantes, oriundos de vários países, sendo o 2º melhor português, conseguindo a qualificação para as Finais Mundiais Rotax, nas quais não participou pelo facto de ainda não ter a idade mínima, 13 anos, conforme determina o Regulamento.
 
Yohan Sousa ainda tem 12 anos, mas vai completar 13 em Abril, pelo que tem toda a legitimidade de ambicionar em ser o representante português nas Finais Mundiais Rotax de 2013, que se realizam entre 9 e 16 de novembro, em Nova Orleães, nos EUA.
 
Mas falando da prova deste fim de semana, Yohan Sousa, que continua a correr com chassis CRG, parte com o objetivo de subir ao lugar mais alto do pódio e fazer uma campanha que lhe permita conquistar as Series Rotax de Espanha 2013. “No ano passado estivemos muito perto de vencer a competição. Vamos tentar vencer este ano. Contudo, sabemos das dificuldades, pois estão inscritos 36 pilotos, entre os quais os pilotos portugueses Santinho Mendes e Tiago Stricker. Para além disso, este ano vão participar pilotos do Campeonato de Espanha que já têm muita experiência. Vai ser interessante ver o meu nível perante estes pilotos”, refere Yohan Sousa, piloto apoiado pelo McDonalds de Torres Novas, contando igualmente com o apoio da Escola Secundária c/ 3º Ciclo do Entroncamento.
 
Na sexta-feira e sábado, serão disputados os treinos livres, estando os treinos cronometrado agendados para domingo, assim como as duas Finais, pontuáveis para a classificação final das Series Rotax 2013. 
 
Yohan Sousa e o seu mecânico Paulo Barreiro 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 28 de julho de 2021 – 14:34:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...